CidadesGeral

PI: Correios fecham 17 agências no interior devido inadimplência

Agencias dos correiosOs Correios fecharam mais de 17 agências comunitárias em pequenos municípios, também por causa de inadimplência dos gestores. “A penalizada sempre é a população pelo mau gestor”, comentou um dos dirigentes dos Correios.

Os Correios têm 46 agências tidas como comunitárias no Estado. Elas são abertas em parcerias com as prefeituras que doam o terreno e cedem pessoal, que é treinado pelos Correios. A empresa visa a função social e a agilização do serviço como distribuição de correspondência e outras atribuições dos Correios.

A agência ficava aberta e os Correios repassam uma quantia simbólica para manutenção da agência, compra de selos, envelopes e material de expediente. O repasse é algo em torno de R$ 313, mas, por este valor, como os municípios estavam inadimplentes tiveram que fechar as comunitárias porque não podem fazer negócio com município inadimplente.

As cartas hoje são distribuídas por um carteiro da cidade pólo que distribui uma vez por semana as correspondências nos municípios menores, onde tinha agência comunitária. Este é o exemplo de cidades como Jatobá do Piauí, Sigefredo Pacheco e outras nas redondezas. O carteiro sai de Campo Maior uma vez por semana para distribuir a correspondência em cada uma destas cidades. O serviço sai mais oneroso e bem mais demorado.

Fonte: Diario do Povo

Um Comentário

  1. Caro Colunista,

    Seria interessante divulgar o nome da cidade e de seu respectivo administrador, para torná-los conhecidos , só assim a população vai ficar sabendo com quem convive.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo