GeralSociedade

PI 214 – Construtora Jurema aceitou, assinou o contrato e vai construir a estrada Luzilândia-Esperantina

Reunião asfaltoAconteceu no final da manhã do último dia 30, no Departamento de Estrada e Rodagem do Piauí-DER-PI, uma reunião entre a diretora do órgão, Kareninna Eulálio, um dos sócios da Construtora Jurema e o Deputado Ismar Marques, sobre a construção da PI 214.Oportunidade que aquela construtora, segunda colocada no processo licitatório, concordou em fazer a PI 214, entre as cidades de Esperantina, Morro do Chapéu e Luzilândia, em substituição a TOP Engenharia, cujo contrato fora rescindido depois de ter sido várias vezes notificada.

A TOP Engenharia retirou suas máquinas numa demonstração de desinteresse deixando a rodovia em péssimo estado, obrigando o DER a considerar que o contrato original foi inexecutado.

Com a consagração do contrato com o DER, a Construtora Jurema está comprometida com a construção da estrada e o titular, engenheiro Humberto, prometeu instalar a usina de asfalto e dar inicio a obra imediatamente.

O Deputado Ismar Marques pediu que a usina de asfalto fosse instalada em Luzilândia na saída da cidade, onde antes já teve uma, mas o construtor redargüiu alegando a distância para o transporte da brita, mas disse que a usina será instalada no meio do trecho, possivelmente no Povoado Capim Grosso ou no Boa Vista.A obra é financiada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O Procurador Jurídico do DER Clovis Veloso redigiu o contrato, e a diretora-geral do DER/PI informou que a contratação da Construtora Jurema Ltda. está prevista na Lei das Licitações, que dá ao órgão a prerrogativa legal de consultar e contratar a empresa colocada em segundo lugar no processo licitatório.

A diretora do DER prometeu também mandar tapar os inúmeros buracos ao longo da estrada, para melhorar as condições de acessibilidade, proporcionar maior segurança aos usuários da via, ao tempo que Construtora Jurema vai reconstruindo a rodovia.

Fonte:Luzilandia on line

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo