O perito Antônio Nunes, do Instituto Médico Legal do Piauí -IML, responsável pelos laudos periciais do Caso Fernanda Lages, embarca hoje (23), para João Pessoa-PB. Ele vai pegar os resultados dos exames de cerca de 20 pessoas, que doaram material de DNA para checar com o material genético encontrado na obra do MPF, local onde o corpo da estudante Fernanda Lages foi encontrado em Teresina-PI.
A informação foi prestada pelo Delegado Geral da Polícia Civil do Piauí, James Guerra.
A volta está marcada para o início da semana, já que o perito dá plantões em Hospitais de Teresina e não pode se ausentar por muito tempo.
Antônio Nunes foi o responsável pela coleta de material no corpo de Fernanda Lages e no local do crime. Os exames vão poder provar quem estava no local.
Enquanto não há uma definição sobre o caso, internautas criaram a hastag #quemmatoufernandalages no Twitter, onde cobram resposta para o caso.
Ontem (21 de outubro de 2011), a mãe do empresário e engenheiro Jivago Castro, Bizet Castro, prestou depoimento aos promotores Eliardo Cabral e Ubiraci Rocha, na sede do Ministério Público Estadual.
Jivago Castro foi uma das pessoas que doou material genético para ser levado a exame na Paraíba. Ele foi voluntariamente ao Instituto Médico Legal de Teresina, acompanhado do advogado Nazareno Thé.
Por José Saraiva]]>