Pedestres disputam espaço com comerciantes no principal centro comercial de Esperantina
Virou um verdadeiro obstáculo caminhar atualmente por algumas calçadas do principal centro comercial de Esperantina, em função da quantidade de mercadorias espalhadas por onde deveriam trânsitar normalmente as pessoas, principalmente idosos e crianças.
A coisa esta tão bagunçada de um jeito que a população as vezes é obrigada a arriscar as suas próprias vidas descendo da calçada e ir de encontro com os veículos que circulam nas vias públicas, devido a maioria da frente dos comércios, se encontrarem lotados de mercadorias e outros tipos de produtos, como por exemplo: motos, cavaletes de candidatos e até barracas de confecções.
Para o escritor e poeta, Antônio Sampaio, um dos mais ilustres esperantinense da atualidade, considerou a situação das calçadas, como sendo um verdadeiro afronta para a população.
“É uma falta de respeito muito grande com a população e alguém tem que fazer alguma coisa, da forma como está não pode ficar”, declarou o escritor.
O aposentado e agropecuarista João do Bom Jesus Amorim, popularmente conhecido na cidade como senhor João Nito, disse que é um absurdo e que as pessoas merecem um pouco de respeito e dignidade.
Já o comerciante Francisco Ramos, o popular Chiquinho das Confecções, falou que as autoridades municipais devem tomar as providências o mais rápido possivel antes que alguém seja acidentado por andar no meio das Ruas disputando espaço com os carros, motos e as bicicletas, em vez de andar por cima das calçadas como vem acontecendo últimamente.
E por falar nessa total desorganização em algumas dessas principais Ruas do centro comercial de Esperantina, alguém poderia informar melhor por que o código de postura do município não e seguido a risca?
Veja com exclusividade alguns registros dessa situação atual das calçadas de Esperantina:
[nggallery id=766]
Tenho andado por esse Brasil todo, mas confesso que nunca tinha visto uma cidade tão bagunçada como Esperantina, é em tudo, no trânsito, imprudência, ninguem respeita ninguem, violência, assaltos, sujeira nas ruas, buracos, resumindo, é uma cidade bagunçada mesmo. Há ! As eleições para Prefeito e Vereadores estão perto, daqui a dois anos.
O que estar faltando em Esperantina é falta de VERGONHA, cadê as autoridades municipais ? O que mais tem são motos estacionadas nas calçadas, e andando por cima das praças, isso tem que acabar.
Outro dia falei com um funcionário da Prefeitura é o mesmo disse que não podia fazer nada porque iria deixar pessoas influentes chateadas, Quero lembrar que as leis são para todos.
ESPERANTINA é uma cidade com CÓDIGO, mas sem POSTURA.
Mas ainda tem jeito, é só aplicar MULTAS bem pesada, mexendo no bolso do povo eles aprendem rapidinho.
Ô Prefeito fraco, não bota nem moral neste trânsito… Acho que o prefeito e os comerciantes acham é engraçado esta situação…
Isso aí tá errado, as calçadas são lugares para pedestres e não para mercadorias. É preciso que se faça alguma coisa, Esperantina não é mais aquela cidadezinha pequena, agora a realidade é outra, e os governos tem que acompanhar o crescimento da cidade.