Parque Ecológico Cachoeira do Urubu vive em completo estado de abandono
É isso mesmo, o Parque Ecológico Cachoeira do Urubu situado entre os municípios de Esperantina e Batalha vive atualmente em completo estado de abandono por partes das autoridades competentes.
Embora sendo um local detentor de uma beleza inigualável, em alguns pontos é visivelmente notado o abandono do local que concentra nos finais de semana centenas de pessoas oriundas de várias cidades da região e até mesmo de outros estados da federação.
Uma das maiores prova do estado do abandono do Parque, está relacionado a principal passarela do local que é usada habitualmente pelos visitantes no tocante ao deslocamento de um município ao outro e que se encontra a vários meses em péssimo estado de conservação. Para se ter uma idéia, já houve casos em que simplesmente as tabuas da referida passarela cederam e por pouco algumas pessoas que se encontravam transitando pela mesma por pouco não caíram diretamente na água.
Outro ponto que vem chamando a atenção de quem visita o local está relacionado a quantidade de goteiras existente no bar de apoio, tudo isso por falta de uma política pública voltada para melhoria do turismo da região, em especial ao nosso Parque.
Um outro ponto negativo do local está voltado para questão de higiene. Para se ter uma idéia os poucos banheiros existente nos bares localizado nas proximidades do Parque não existe sequer uma identificação para informar qual é o destinado aos homens e qual é o destinado para mulheres, o que acaba ocasionando confusão entre os visitantes que circulam no local, considerado em todo o país como a sétima maravilha do estado.
Além dos problemas existentes no interior do próprio Parque, outro agravante é o principal corredor para se chegar até o atrativo turístico que se encontra em péssima condições de trafegabilidade, que é a PI 214, batiza de caminho das águas, mas que atualmente os proprietários de veículos começaram a batizar de tábua de pirulito, pela grande quantidade de buracos existente na mesma.
Com a palavra as autoridades da área.
É um lugar belíssimo, famoso para visitar, vale apena conhecer porque a natureza encanta. Mas infelismente sem infra estrutura nenhuma.
É um verdadeiro descaso das autoridades que não apresentam nenhum plano de curto, médio ou longo prazo para melhorar a estrutura sócio econômico do local. Em suma, a Cachoeira do Urubu é linda, mas não estar preparada para receber turistas, principalmente pessoas que vão para descansar e curtir com a família.
Verdade, o restaurante, aquele coberto de palhas velhas cheias de goteiras está sob o comando de pessoas desclassificadas, atendimento fraço e preços muitos altos para o estilo bar/restaurante sem estrutura. Resumindo, o atendimento é péssimo e a qualidade dos produtos (comida) é pior do que comida de animal.
Que absurdo !
Esse pessoas da churrascaria só sabem é ganhar dinheiro e cobrar caro, e não tem nem a coragem de subir e tirar simples goteiras. Conforto pros turistas nenhum. QUE VERGONHA !
Um lugar tão bonito desse merece uma estrutura melhor pra receber o turista. Infelizmente o interesse em resolver essa questão, é mínimo, falo isso com conhecimento de causa. Lembro que existe (ou existia) um projeto para uma pequena reforma tramitando na Secretãria de Turismo do Governo do Estado. Este tramita desde da época que fui assessor da Prefeitura Municipal de Esperantina.(2009/2010). Sinceramente, neste período, além de mim e da equipe do Dr. Edson (SETUR), eu não vi mais ninguém sinceramente interessado em resolver a questão. Creio que o projeto ainda esteja lá. Com a palavra as pessoas que realmente podem influenciar para resolver a questão: Preito, Vereadores, Deputados Estaduais e Federais que representam nossa cidade.
isso acontece e´pq esperantina nao tem politicos que se preocupa com as nossas belezas naturais.
É um lugar tão lindo a nossa cachoeira do urubu mais que pena que no tem uma estrutura de qualidade para receber nossos turista e até nois msm de esperantina é uma grande vergonha pro politicos de esperantina.
Vixe ohhh lugar feio deus me livre de ficar deibaixo dessa tenda …e nem se fala nesse asfalto…