Uma batida frontal ocorrida por volta das 04h30min da manhã de hoje (03/03), na rodovia PI 110, envolvendo um Ônibus da empresa esperantinense, Vitória em Cristo e um caminhão do tipo Caçamba, deixou vários pacientes de hemodiálise bastante feridos.
A referida colisão aconteceu nas imediações da Ladeira do Aposento município de Batalha, precisamente nas proximidades da Ponte Metallica provisória.
De acordo com um dos passageiros envolvidos no grave acidente, o ônibus saiu da cidade de Esperantina, levando vários pacientes com seus acompanhantes para realização de hemodiálise na cidade de Campo Maior, quando bateu de frente com o caminhão caçamba.
A nossa equipe de reportagem do jornalesp.com, entrevistou o motorista do ônibus o senhor Levi Costa de 65 anos de idade, que na oportunidade relatou que fez de tudo para evitar uma grande tragédia.
De acordo com o motorista, ao perceber que a Caçamba estava vindo em alta velocidade e desgovernada, de imediato o mesmo, freio o seu carro e engatou uma ré, mas mesmo assim, a colisão frontal acabou acontecendo.
Levi Costa, que pegou uma forte pancada na região da cabeça, além de uma torsão no tornozelo esquerdo disse que foi um milagre os passageiros terem saído apenas com alguns ferimentos pelo corpo.
Já o aposentado Agripino Manoel de Amorim de 72 anos de idade, que reside na localidade Vila Palmeira, município de Esperantina, falou que pegou uma grande pancada na região da boca.
Senhor Agripino, relatou que fazia companhia para a sua esposa, a dona de casa, Maria de Jesus de Aguiar de 47 anos que na ocasião viajava com o restante dos demais passageiros com o objetivo de fazer hemodiálise.
Vale ressaltar que a dona de casa, Maria de Jesus, ficou com um forte hematoma no olho esquerdo.
Quem também sofreu uma forte pancada na região da cabeça, foi o aposentado, Osmar Félix de Oliveira de 56 anos de idade, residente no município de São João do Arraial.
O aposentado que toda semana viaja para realizar hemodiálise na cidade de Campo Maior, declarou que tudo foi muito rápido e que todos ficaram apavorados com a colisão do Ônibus e da Caçamba.
Já a jovem estudante, Dulci de Lima Silva de 22 anos de idade, residente na localidade Várzea município de Esperantina, sofreu alguns ferimentos pelo corpo.
A estudante, fazia companhia para a sua mãe, Esperança Alves de Lima de 43 anos, que também faz hemodiálise em Campo Maior.
Esperança Alves disse que devido a forte batida entre o caminhão Caçamba e o Ônibus deixou o seu corpo bastante dolorido, principalmente na região do peito.
Veja outros registros dos acidentados, abaixo:
[nggallery id=3006]]]>
Por pouco não aconteceu uma tragédia.O mais preocupante disso é de que é enorme a quantidade de motoristas sem carteira e sem qualificação dirigindo estes veículos como caminhões e caçambas tanto na cidade como nas estradas, transportando todo tipo de material como madeira,barro,piçarra,brita,areia sem proteção nenhuma da lona, que é obrigatória.Dentro mesmo da cidade eles passam com caçambas e caminhões cheios destes produtos,caindo pelo caminho e um grande risco para quem vem atrás. Acidentes podem ser evitados se tiver um pouco de responsabilidade por parte dos motoristas que devem vistoriar seus veículos antes de qualquer viagem.