CidadesGeral

Oposição impõe primeira derrota na Câmara Municipal ao novo Prefeito Alberto Carvalho

Câmara Municipal de LuzilândiaNa última quinta-feira (04), na primeira sessão legislativa após o recesso do mês de julho, o novo Prefeito de Luzilândia Alberto Carvalho (PTB),  foi derrotado na Câmara Municipal de Luzilândia pela oposição bem articulada, sob a liderança do PSB.

Na referida sessão foi lida a carta de renuncia da ex-Vereadora Maria de Nazaré (Nazinha) , atual vice-Prefeita, e empossada a primeira Suplente do PTB, Maria das Neves, para cumprir o restante do mandato, e declarado vago, o cargo de segundo vice-Presidente do legislativo luzilandense.

De imediato o Presidente da Câmara, Hiran Aguiar lançou a Vereadora Edguimá Pontes (PSD) para disputar a vaga, Geraldo Pinto (DEM) lançou Chico Cassimiro (PR) pelo lado de Alberto Carvalho, e a recém-empossada Maria das Neves também se auto intitulou candidata.

Colhidos os votos, Edguimá obteve quatro sufrágios, Chico Cassimiro também obteve quatro, e Maria das Neves apenas o seu voto.

Como o regimento interno Câmara Municipal de Luzilândia, prevê que em caso de empate é eleito o mais velho, Edguimá Pontes é a nova 2ª vice-Presidente representando o resultado de uma estratégica articulação do grupo de apoio ao Deputado Ismar Marques e a primeira derrota que a oposição impõe ao novo Prefeito Alberto Carvalho.

Com informações do Luzilândia Online]]>

Um Comentário

  1. Independente de ser situação ou oposição o que deveria prevalecer é o que for melhor parar a população, mas na política não funciona assim, as coisas acabam virando uma forma de barganha em um jogo inescrupuloso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo