Operadoras de celular no Piauí podem ser multadas por panes
As recentes panes de telefonia móvel no Piauí, principalmente em Teresina, podem render multas que, somadas, podem ultrapassar a casa dos R$ 200 mil. A informação é do Procon que chega a receber até 100 denúncias e reclamações por mês contra as operadoras de celular que funcionam no Estado. Processos administrativos já estão sendo instaurados para apurar as interrupções dos serviços.
Na última quinta-feira (24), donos de duas operadoras de celulares tiveram dificuldade de fazer ligações durante a tarde e início da noite. As ligações não completavam ou davam redes ocupadas. Até mesmo quem ligava de aparelho fixo não conseguia completar a chamada para os aparelhos móveis das duas operadoras. Atualmente quatro operadoras funcionam no Piauí: Claro, Tim, Oi e Vivo.
“É costumeiro o sistema de telefonia móvel no Piauí liderar as reclamações no Procon”, afirmou o promotor Antônio Dumont, que cuida da atenção ao consumidor, salientando que o órgão está concluindo um levantamento preciso sobre todas as reclamações para agir mais rapidamente. “São mais de 100 denúncias por mês, e já estamos aplicando multas as operadoras”, destacou.
No mês passado, duas audiências públicas foram promovidas para discutir as panes no sistema de telefonia móvel no Estado, sendo uma na Câmara dos Vereadores de Teresina e outra na Assembléia Legislativa. Das quatro operadoras que atuam no Piauí, somente uma deixou de ir. A diretoria da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicação) também compareceu.
Fonte: PortalAZ
Muito bem…! tem que “meter o pau” nessas operadoras que sempre deixam os usuarios…sem rede de cobertura…O pior que só cai o sinal na hora que mais precisamos…