Operação “Tarja Preta”: prende três empresárias do ramo de farmácias em Esperantina
Agentes da Polícia Civil, coordenados pelo delegado regional Dr. Kleidson Ferreira da Costa Silva, de posse de um mandado de busca e apreensões efetuaram na manhã desta quinta-feira (03/julho) a prisão de 03 (três) empresárias do ramo de farmácias que operam na cidade de Esperantina.
Segundo informações do delegado Kleidson Ferreira, as empresárias tiveram que serem recolhidas até a delegacia para serem ouvidas e investigadas em razão do cumprimento do mandado e que a operação aconteceu de forma simultânea em várias cidades do Piauí.
O delegado afirmou que está acontecendo em todo estado é muito séria, porque envolve a venda e a comercialização de produtos proibidos e sem a presença de receita médica. Principalmente com relação a comercialização de medicamentos utilizados para realização de aborto, a exemplo, do Citotec e outros tipos de medicamentos como diazepam, bromazepam entre outros.
As empresárias que se encontram sendo ouvidas na delegacia de Esperantina, são as senhoras: Helena Carvalho proprietária da Drogaria Carvalho, Genir Cardoso, proprietária da Drogaria Cardoso e Dona Helenir proprietária da Drogaria Annys. O delegado afirmou ainda que logo depois da conclusão final do inquérito o caso será enviado para a justiça para as providências cabíveis; Outra informação prestada pelo delegado é a de que a operação ainda está em andamento em todo o estado do Piauí e novas pessoas poderão está sendo presas a qualquer momento, finalizou Kleidson Carvalho.