Geral

Operação Cachoeira prende esperantinense acusado de praticar tráfico de drogas e crime ambiental

Foi desencadeada na manhã desta terça-feira (23/dezembro) na cidade de Esperantina uma grande operação policial que foi batizada de Cachoeira e que contou com a participação do comandante da 2º Batalhão da 4ª companhia, 05 delegados, 13 policiais militares e 12 policiais civis de Teresina e cidades circunvizinhas.

De acordo com informações prestadas pelo Delegado Regional da Policia Civil de Esperantina Dr. Kleydson Ferreira um dos coordenadores da operação relatou que a operação foi realizada baseada em uma denúncia anônima informando que na cidade estava existindo algumas bocas de fumo, no entanto, foi iniciada uma série de investigações e de posse de 08 mandatos de busca e apreensão que foi expedidos pela meritíssima Juíza de Direito da Comarca de Esperantina Dra. Elvanice Frota Gomes foi consumada a operação e efetuada a prisão em fragrante do desempregado Dário Luis de Aguiar conhecido como Darinho de 40 anos de idade.

Dr. Kleydson declarou ainda que Darinho é reincidente e estava em liberdade provisória pelo crime de tráfico.

Vale ressaltar que Darinho já cumpriu no passado uma pena na Penitenciara Regional Luis Gonzaga Rebelo pelo mesmo crime de tráfico de drogas, conforme relato do delegado que apura o caso.

Segundo o delegado Kleydson em poder do traficante foram encontrados um veiculo da marca Ford do tipo modelo Escort, uma determinada quantidade de drogas, uma certa quantia de dinheiro, munição, ferramentas e dois papagaios que caracteriza de acordo com o delegado crime ambiental.

Kleydson disse que paralelo à prisão do traficante Darinho que foi realizada por volta das 6:00 horas da manhã no centro da cidade outras equipes de policiais cumpriam os mandatos de busca e apreensão em outros Bairros da cidade, como: Mão santa, Rural, Morro da Chapadinha e Pedreira. O delegado afirmou que em outras residências foi apreendida 01 Moto Honda, 01 DVD Player, 01 Micro Sistem, 02 Rodões de carro e 02 Aparelhos de Celulares. Todos esses produtos, suspeitos de receptação, que se encontram na delegacia de policia aguardando documentação de seus possíveis proprietários.

O delegado explicou caso estas pessoas pela qual foram encontrados estes objetos não apresentem suas respectivas notas fiscais será instaurado um inquérito policial competente para apurar o crime de possível receptação de objetos roubados.

Com relação ao traficante Darinho o delegado informou que o mesmo será autuado em fragrante pelos crimes de tráfico de drogas, porte de arma de fogo de uso restrito e crime ambiental.

O delegado disse ainda que logo após a conclusão do inquérito acabar será encaminhado para a Justiça tomar as devidas providências cabíveis.

2 Comentários

  1. Toda a polícia civil e militar de Esperantina está de parabéns! Nossas ruas agora estão agora um pouco mais tranquilas! Continuem com o excelente trabalho.

  2. O Trabalho da polícia está correto e deve agir para manter a ordem e a segurança das pessoas em Esperantina, agora eu fico triste em ver esse rapaz filho do Sr. Lindolfo Aguiar nesta situação. O Dário precisa de um tratamento urgente para se libertar dessas malditas drogas pois isso só leva a destruição, principalmente dos jovens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo