Operação Amálgama: Felipe Santolia é pego comprando cocaína
No texto da denúncia apresentada pelo procurador da República no Piauí Tranvanvan da Silva Feitosa na Justiça Federal contra traficantes de drogas atuando no Piauí, Ceará, Pará e Suriname presos durante a Operação Amálgama, executada pela Polícia Federal, inclui o prefeito de Esperantina, Felipe Santolia (DEM), no item “Do tráfico realizado para consumidores finais”.
Segundo Tranvanvan Feitosa, na denúncia do Ministério Público apresentada na Justiça Federal, “além da droga comercializada entre os membros das quadrilhas foi observado um intenso tráfico de drogas realizado para consumidores finais por praticamente quase todos os investigados”.
Na denúncia existe uma tabela onde “constam as indicações dos dados dos usuários, do assinante do telefone, do traficante responsável pela venda respectiva, e da chamada ou mensagem de texto interceptada”, conforme o texto do procurador da República Tranvanvan da Silva Feitosa.
O nome do prefeito Felipe Santolia aparece na segunda tabela, na página 117 da denúncia de Tranvanvan Feitosa. Segundo a tabela, telefone celular em nome de um laboratório de exames médicos e laboratoriais foi usado o usado por para telefonar para os números dos telefones celulares de Marconi de Sousa Machado, que mora no bairro Ininga, foi preso pela Polícia Federal e denunciado na Justiça Federal pelos crimes de tráfico de drogas e associação com o tráfico de drogas.
O prefeito Felipe Santolia não foi indiciado pela Polícia Federal, nem denunciado por Tranvanvan Feitosa por tráfico ou outro crimes e na tabela incluída na denúncia do Ministério Público é incluído como usuário de drogas. A atual legislação não criminaliza o usuário de drogas. Porém, Felipe Santolia não foi ouvido em depoimento na Polícia Federal como usuário e incluído na lista das testemunhas contra os traficantes como ocorreu com os outros usuários.
Fonte: Jornal Meio Norte
Esperantina esta desgovernada por este drogado…
Eu já sabia disso tudo…
Rapaz e AGORA? O que falta acontecer para esse IRRESPONSÁVEL ser expulso de Esperantina. Será que irão esperar AS ELEIÇÕES, para o povo provar que as investigações e provas são verdadeiras. Acorda Justiça! Tenha pena do povo que já sofreu tanto…..
Eu já desconfiava também desse malandro a cara dele não nega..fora esse traídor…
Como é q pode esse povo de Esperantina deixar um drogado e traficante desses ser prefeito dessa cidade!
aff Maria Vcs tavam aonde com a cabeça quando elegeram esse picareta? Ele deve tar rindo de vcs por fazer todos de ótarios e ninguem tem coragem de fazer nada!
penso da seguinte forma acho que se o santolia cheira ou nao cocaina, ninguem tem nada haver com a vida dele. porem, acredito que uma pessoa que seja usuario de qualquer tipo de droga, seja ela licita ou ilicita, nao pode de maneira alguma ser administrador. principalmente quando se fala de um orgao publico. que tem muito dinheiro. o lugar que o felipe deveria estar era numa clinica de recuperaçao para viciados.
Santolia passeia com desenvoltura pelo Código Penal: peculato, estelionato, formação de quadrilha, falsidade ideológica, falsificação de documento, apropriação indebita previdenciária, improbidade administrativa, porte ilegal de arma ( foi preso com uma pistola 765 – Fonte TJ – PI), falsa comunicação de crime ( caso da falsa crucificação), ameaça, calunia, injúria e difamação, dirigir sem habilitação. É mole???
Eu não consigo entender como um homem desse conseguiu enganar tanta gente e até agora não foi preso. Onde está os tribunais do justiça desse país?
É só lembrar o que esse maluco chamado de Sófolia aprontou em Esperantina para que agente tivesse a certeza, já há muito tempo, que ele é usuário de drogas, e das pesadas: maconha, crak, cocaína, lsd, êxtase, axixe e etc. todas essas drogas compradas e usadas com o dinheiro do povo de Esperantina. O indivíduo que tem a coragem de se crussificar, de se atirar com uma arma e tantas outras peripécias, só podia ser um drogado. É só lembrar que há quatro anos atrás não existia em Esperantina assaltos a mão armada e tantos jovens consumindo drogas como se ver hoje em nossa cidade. Tudo isso foi “made in Felipe Santolia”.
Cadê a justiça que não prende esse bandido? Ele não só consome drogas como trafica também, e o pior, estar viciando e sustentando um número grande de jovens em nossa cidade com essas drogas pesadas que ele compra, consome e distribui as custa do dinheiro do povo de nosso município. êita justiça boa…
Uma frase. O bom advogado conhecs bem as leis, mas o melhor conhece é o juiz.
Felipe Santolia pode fumar, beber e fazer o que ele quiser!!!
contudo, ele como pessoa, como prefeito, nunca!!!
se quiser, pode continuar com seus vícios desgraçados, felipe, mas faça favor deixar nossa prefeitura!!!
prefeito dece ter postura, ser exemplo…
mas ele é novo, kem sabe…
Não tenho mas nada a dizer, todos os comentários a cima falam por mim, mas tem uma coisa ele disse na tv que não vai ser candidato a prefeito ele já e o próximo prefeito…vê se pode….ele tá ficando doido.