O Conselho Tutelar da vizinha cidade de Barras em conjunto com a equipe da delegacia do município conseguiram prender no ultimo final de semana o acusado de estuprar a enteada por quatro anos. A vítima, de 12 anos, residia na Zona Rural do próprio município.
Segundo depoimento a polícia, a menor disse que seu padrasto a abusava sempre que sua mãe sai de casa. A denúncia chegou até o Conselho Tutelar do município e as investigações então começaram a serem feitas no comando do Delegado Laércio de Oliveira Lima.
A denúncia partiu de amigos da vítima, que afirmou nunca ter contado para sua mãe, sobre o estupro. Segundo a menor a mãe só veio saber da violência agora. A jovem ainda disse que era ameaçada pelo agressor.
A menina foi encaminhada para realizar exames que confirmaram o abuso. O Conselho Tutelar vai acompanhar todo o processo. Devido ao número crescente de casos de estupros a menores na cidade a polícia adotou um sistema de toque de recolher.
Vale ressaltar que já teve inicio desde o último dia 22, o trabalho noturno do Conselho Tutelar e da Delegacia de Policia, em recolher para uma sala especial da delegacia o menor que depois da meia noite for encontrado nas ruas da cidade sem a companhia dos pais ou responsável que seja maior de idade.
Segundo informações o jovem só será liberado depois de uma conversa com os pais ou responsável. Os membros do Conselho Tutelar daquela cidade pedem ajuda para combater a exploração sexual, denunciando no disque 100 ou no e-mail [email protected].
Fonte: Grande Barras