A jovem Nutricionista esperantinense, Francisca Borges, além de ter sido bastante humilhada, por um casal de bandidos, acabou perdendo também a sua moto C 100 Bis, .
O fato triste e lamentável, que se tornou corriqueiro na terrinha da Boa Esperança, ocorreu por volta das 18:00 horas do último sábado (10/11) e ocorreu na rodovia PI 214, nas proximidades da Ponte do Alecrim, zona rural de Esperantina.
A jovem nutricionista, que é filha da Professora Glória Borges e irmã do policial da Força Tática, João Borges, foi agredida pelos criminosos e acabou sofrendo ainda algumas escoriações pelo corpo.
Outra informação foi a de que durante a fuga o casal de criminosos, deixaram a moto que andavam e fugiram na motocicleta da vitima, além de efetuarem um disparo de arma de fogo para o alto com o objetivo de assustar a Nutricionista.
Novo Assalto
Já por volta das 21:00 horas, outros dois assaltantes tomaram uma outra moto de assalto de um homem nas proximidades do povoado Lagoa Seca.
Até o fechamento desta matéria, ninguém tinha sido preso ainda.
Com a palavra as nossas autoridades policiais.
A sociedade Esperantinense está refém dos menores delinquentes. Que infelizmente a Segurança Pública afirma não poder puni-los, pois a legislação brasileira penal os absorvem de tais delitos. Os policiais por sua vez cansados de prender e atender ocorrências em vão, também são vítimas dessa barbarie. Então o que fazer? pergunta a Sociedade. Somente rezar e pedir proteção divina não pode ser a única solução! Faço votos que nossos governantes, o Legislativo em especial mude o Código Civil Penal com a redução da maioridade para 14 anos e a Segurança Pública juntamente com o poder executivo com política de melhorias no contingente de policiais e salários, executem com excelência suas funções dignamente assegurando a liberdade dos cidadãos de ir e vir nas ruas, locais de trabalho, de ensino, lazer e em suas residências.
Cansado dessa injustiça!!!
Só um desabafo.
A solução é só uma, matar esses bandidos e pronto.