Uma boa notícia para os moradores de Esperantina e toda a região, a obra do trecho de 20 km da estrada que liga a cidade de Cabeceiras ao povoado Olinda (José de Freitas), foi retomada no último dia 05, e deve ser concluída em trinta dias, ou até antes.
No local, máquinas e homens estão trabalhando em ritmo acelerado no serviço de terraplanagem.
Segundo a Assessoria do Governo do Estado do Piauí, estão sendo investidos cerca R$10,5 milhões, fruto de uma parceria do Governo do Estado com a Codevasf.
A liberação de recursos para o termino da obra aconteceu ainda no mês de junho quando o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, veio ao Piauí e assinou convênio para execução de obras no referido trecho.
Vale ressaltar que a PI-113, é a via mais importante da região Norte do Estado. Dá acesso ao litoral encurtando a distancia ente a Capital e a praia em pelo menos 42 km, passando por Barras, Batalha, Esperantina, Luzilândia e outras. Sua obra de recuperação foi iniciada no início de 2010, ainda no governo Welington Dias, no entanto, só foram concluídos 30 km, da cidade de José de Freitas até o Povoado Olinda, os quais ainda se encontram sem nenhuma sinalização.
Nos últimos meses motoristas que passavam pelo local reclamavam bastante das péssimas condições da pista, o que estava inclusive favorecendo a ocorrência de acidentes, além de causar danos materiais nos veículos.
Devemos ressaltar que a obra só foi retomada após o povo ameaçar bloquear estrada.
Fotos: Cleto Cavalcante
]]>
TEM QUE FAZER RECUPERAÇÃO TAMBÉM NA ESTRADA QUE LIGA BARRAS ATÉ BATALHA, A MESMA ESTAR FICANDO CHEIA DE BURACOS, CASO CONTRÁRIO DAQUI A ALGUNS MESES A MESMA ESTARA IGUAL A ESSA ESTRADA QUE LIGA JOSÉ DE FREITAS ATÉ CABECEIRAS, ISTO É, CHEIA DE BURACOS E INTRAFEGAVEL.
CARO REPORTER, VENHO ATRAVÉS DESTE SOLICITAR EXPLICAÇÕES A RESPEITO DE UMA REPORTAGEM DO SEU SITE REFERENTE AO REPASSE PARA A TERMINAÇÃO DA RODOVIA QUE LIGA ESPERANTINA A SÃO JOÃO DO ARRAIAL, POIS, NA MESMA RELATAVA QUE JÁ ESTAVA NA CONTA O REPASSE, MAS ATÉ AGORA NADA DO RECOMEÇO DA OBRA. QUE CONTA E ESSA? GOV. PREF. OU CONST?