Obra do IFPI avança em Esperantina e segue em ritmo acelerado
A construção do campus do Instituto Federal do Piauí (IFPI) em Esperantina, segue em ritmo acelerado.
Imagens registradas nesta quinta-feira (15/05), mostram o avanço significativo das obras, que representam um marco histórico para a educação profissional e técnica da região.
O novo campus, que terá capacidade para atender até 1.400 alunos, vai oferecer ensino técnico de qualidade, ampliando as oportunidades educacionais e de qualificação para jovens e adultos do município e de cidades vizinhas. A iniciativa é resultado de uma articulação conjunta entre a Prefeitura de Esperantina e o Governo do Estado, com o apoio decisivo dos parlamentares comprometidos com o desenvolvimento da região.
A prefeita Ivanária Sampaio tem acompanhado de perto cada etapa do projeto, reafirmando seu compromisso com a educação como ferramenta de transformação social. “Ver o IFPI saindo do papel e tomando forma aqui em Esperantina é motivo de orgulho. É uma conquista da nossa gente e uma semente de futuro que estamos plantando hoje”, destacou a gestora.
A obra também conta com a forte atuação do vice-governador Themístocles Filho, que esteve recentemente no canteiro de obras ao lado da prefeita, reforçando o empenho do Governo do Estado na interiorização da educação técnica e superior. O governador Rafael Fonteles é outro grande entusiasta do projeto, que contempla ainda os municípios de Barras e Altos, com estruturas semelhantes.
Outro destaque é a mobilização conjunta do vice-governador Themístocles Filho, do deputado federal Marcos Aurélio, do deputado estadual Dr. Felipe Sampaio e da prefeita Ivanária Sampaio para garantir também a implantação de uma sede da Universidade Federal do Piauí (UFPI) no município. A iniciativa visa fortalecer ainda mais o acesso ao ensino superior, promovendo o desenvolvimento educacional, econômico e social de toda a região dos Cocais.
A construção do IFPI em Esperantina é, sem dúvida, um passo firme na direção de um futuro com mais oportunidades, conhecimento e inclusão para todos.
ASCOM