Os mercadores da fé vão sempre e somente atrás do dinheiro, prometem curas e salvações mediante pagamento, e hoje não podem mais ser afastados dos templos, porque são os donos deles, porém somente enganam aqueles que vão nestas ilusões.
O verdadeiro templo é aquele que está em cada um, porque Deus está presente em todo lugar nas Suas Leis e não há necessidade de sair de casa para encontrá-Lo, mas, fazendo o que é certo, não há necessidade de ir ao templo para rezar ou orar, porque cada lar pode ser o Templo do Senhor. Há somente necessidade de que o coração de cada um, bem como suas casas, sejam limpos e dignos para isso.
Esta é a regra de base, onde não há amor, não há Deus. Onde não há respeito para o próximo, não há Deus. Onde não há dignidade, não há Deus. Onde as pessoas se confundem e se aviltam com as bebidas, com as drogas, a falta da moral e as degradações, não há Deus. Há o seu reverso: o atraso, medo, escuridão, a falta de segurança, pois onde não há clareza, há incerteza e condicionamento e onde há bacanal, todos sabem quem está lá.
Depois de dois mil anos da “reforma messiânica na terra”, as famílias se desmancham, a moralidade entre os jovens é quase que nula, a evolução espiritual é quase inexistente e a religião é ofertada por franquias como coisa de consumo comercial.
O fanatismo está em expansão. As pessoas estão perdidas ao ponto de declarar que acreditam que tudo termine com a morte, mas que rezam ou oram, porque nunca se sabe. Cadê o espiritualismo?
A igreja cuidou de queimar todos os espiritualistas, até duzentos anos atrás, queimava-os em praça pública. Ninguém pode parar o progresso espiritual, porém evidentemente a “reforma messiânica” não aconteceu. Foi instrumentalizada com a doutrina do “Cristo Rei e Salvador do mundo”, numa forma maliciosa que colocaram a Lei do Amor iluminada pela sombra.
O que Jesus veio a ensinar? Disse, “Eu não vim para reformar a Lei, mas para dar-lhe continuação”, daí valem os mandamentos, porém, definiu: “amarás a Deus acima de tudo e ao teu próximo como a ti mesmo”, dizendo ainda, “estes são os Mandamentos e os Profetas”. E mais, foi deixar um “Legado” definitivo do “fazei isso Memória de Mim” excluindo o templo para rezar e nisso reformava aquela tradição, pois transferia o culto do templo para o lar, envolvendo o pai de família para assumir lá a sua posição moral diante da sua família e evidentemente, diante do mundo afora com a sua postura moral.
Então reformou o sistema arcaico com o cristianismo, mas o cristão hoje segue o quê ? O sistema arcaico que Jesus reformou, pois o povo reza nos templos, igrejas, etc. e isso nos mostra que este cristianismo é diferente e não o real, e que a reforma não foi realizada e isso justifica o atraso, a pobreza, a fome, o sofrimento, que ainda se alastra no mundo chamado de cristão.
A reforma ensinava, através da lei do amor, que as pessoas podiam evoluir pelos méritos individuais na sua prática e disse: – “quem muito amou, já orou, já rezou”. E o cristão, hoje, acredita que a sua evolução acontecerá pela sua fé, como por milagre, só porque ele reza ou ora na igreja e participa das suas funções, missas, cultos, bênçãos, procissões, encontros e respeita as suas festas.
Criaram-se nisso grandes explorações, grandes confusões, e consequências que vieram trazer estas calamidades, porque falsificaram estes princípios e fizeram, na base das falsificações, até livros e a própria Bíblia, que induziu muitos a práticas erradas. Instrumentalizaram a caridade. Venderam as indulgências, criando a ilusão de que assim os erros podiam ser perdoados. Cultuaram as imagens outros deuses e fizeram cultos pagãos. Ergueram templos pagãos, sacrários e relicários.
Não ter uma religião significa praticamente que a pessoa fica por sua conta. Por conta da sua superstição e do seu condicionamento. Não eleva o seu campo vibratório e fica na simples dimensão da matéria, fica no mesmo lugar, não vai a lugar algum. Há uma autoridade que supervisiona todos os seres da criação, que vivem no Planeta ou no Universo, chama-se “vontade de Deus”.
Assim conclui-se que existe uma Vida Maior, há continuidade das responsabilidades, das histórias, e nisso as penalizações sobre os abusos. Abordando a situação desta forma, que valor tem esta correria toda, para que abusar para perder tudo a toda hora?
Por que procurar ou não uma religião para contar com uma proteção espiritual que ensine e ajude a evoluir? A religião é uma coisa séria, é pela vida, pela morte, e seu recesso espiritual, é para um bom retorno à vida e deve também ensinar como evoluir, como encontrar um socorro para ajudar um filho exposto aos perigos da vida, uma pessoa doente.
A religião verdadeira deve preencher os ensejos da clareza e não esconder-se nos dogmas irracionais que hoje se vê em muitos templos e igrejas, que só buscam o dinheiro e a riqueza dos fieis. Mas acima de tudo, a religião deve ser autorizada, séria, reconhecida e não um comércio de fé.
Quem brinca com isso não sai da faixa evolutiva da Terra e da dimensão das auras, onde esta população espiritual atual é tão grande que o “Plano Superior Espiritual” já está providenciando a sua transferência para outros lugares do espaço, onde virão a ser transplantados naqueles seus esquemas mais primitivos para que possam recuperar-se dos seus atrasos.
O que está acontecendo com a fé? Que Messias estamos seguindo? O exaltado nas Igrejas e Templos, ou aqueles idealizados por alguns fanáticos, loucos, lunáticos que só visam o dinheiro, o poder e a fama? Que direção, que Cristo devemos seguir na atual situação?
Pense bem, faça uma reflexão!
http://demervalgalvao.blogspot.com
Na verdade tudo isso não passa de uma aberração. Mais se olharmos para o sacrifício de CRISTO na cruz feito por todos nós, encontramos o caminho que devemos andar, (Jo. 14:06 ELE disse: EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA E NINGUÉM VEM AO PAI A NÃO SER POR MIM). E esses exaltados nas Igrejas e Templos, ou aqueles idealizados por alguns fanáticos, loucos, lunáticos que só visam o dinheiro, o poder e a fama. Que direção, que Cristo devemos seguir na atual situação? É muito FÁCIL , é só ler a Bíblia com respeito e aceitar o que está escrito. não precisamos de comprar nossa salvação , Mat. 10:08 O SENHOR DISSE: DE GRAÇA RECEBESTE DE GRAÇA DAI. Mais a incredulidade tem feito muitos estragos na fé de muitos, uns creem em imagens feitas pelos os homens, outros querem comprar a salvação, milagres, e bençãos como quem compra um objeto no comércio. E acreditam nos falsos profetas ao invés de acreditarem em cristo. Repito, é tudo de GRAÇA. Tirem o dizimo deles para ver se eles permanecem nas igrejas.
Excelente matéria, infelizmente é desse jeito mesmo que as coisas acontecem.
Os oportunistas abutres carniceiros se aproveitam das fraquezas das pessoas.
Cristo condenou o comércio ganancioso no templo e vivia pregando o desapego as coisas materiais e a ajuda ao próximo.
Em nenhum momento ele disse que as pessoas não devem trabalhar p/ terem suas coisas, ele apenas condenou a ganância desenfreada que leva muitos a buscarem o lucro a qualquer custo.
Independentemente de religiões e de crenças, é importante semear valores morais que agregam.
Ninguém tem que pagar pela sua terra prometida.
gostei muito da texto, realmente as pessoas carentes,ou melhor, menos esclarecidas, buscam uma ajuda para alimentar seus espíritos, pois em muitos o que ainda tá vivo é só a carne. o espírito ja morreu juntamente com a fé, a maioria pensa que o céu fica logo ali atrás da igreja, nunca buscam o único e verdadeiro Deus. o mundo tá lotado de picaretas se dando bem vendendo um deus milagroso que traz a cura e a prosperidade!qdo na verdade o Sr Deus pede que as pessoas preguem AS BOAS NOVAS a esperança de salvação na pessoa de Nosso Senhor Jesus cristo. o mundo atual não fica a dever a sodoma e gomorra,tá bagunçado!más o Dono vai por ordem na casa e não custa mais!.podem crê.
pequenas igrejas, qrandes negócios!!!!tem umas igrejas que promovem seus pastores a bispo de acordo com o faturamento da igreja.as pessoas têm é que ver se ali se prega realmente os ensinamentos de acordo com a palavra de Deus( que eu creio seja apenas uma,traduzida em todos os idiomas)
dízimo havia qdo Jesus cristo estava aqui, que era pra manter os que andavam fazendo o serviço de pregação, bibi tem razão, tirem o dízimo pra ver se eles querem o cargo..é o mesmo que tirar o salário de vereador, ninguem mais se candidata à vaga. a maioria só quer tirar vantagem nas costas de quem já vive sofrendo as agrúrias da vida.que eu saiba, apóstolos existiram na época de Cristo, e último foi joão que morreu no fim do primeiro século E.C. más tem é surgido apóstolos e bispas ! será que estão é ressucitando?