GeralPolítica

O circulo vicioso da velha e corriqueira politica do Piauí

EleiçõesO pleito eleitoral  deste ano mostra que uma boa parte de seus  candidatos embora assumindo um outro cargo politico estão de alguma forma deixando outros familiares concorrendo as eleições transformando assim, o processo eleitoral do estado em um verdadeiro circulo vicioso da política.

Veja abaixo alguns destes nomes:

O candidato a Senador pelo PP, Ciro Nogueira indicou recentemente a sua esposa Iracema Portela para a vaga de Deputada Federal; já o ex-governador Wellington Dias e candidato a Senador, indicou a sua esposa  Rejane Dias para concorrer a uma vaga no cargo de Deputada Estadual.

Outra família que é facilmente identificada é a do esperantinense e atual  Deputado Federal  Themístocles Sampaio Pereira que abre caminho para o filho  Marllos Sampaio caçula da familia.

Antonio José Morais Sousa Filho se candidatou a vice na chapa de Wilson Martins, deixando a esposa Juliana Moraes para concorrer a uma vaga de Deputada Estadual.

O candidato a governador João Vicente Claudino por sua vez indicou o seu pai, o empresário João Claudino, diga se de passagem, “manda chuva” do Armazém Paraíba que declarou nada mais nada menos que R$ 700 milhões de reais no TRE, indicando o mesmo, a concorrer a 1ª suplência de Senador atrás de Ciro Nogueira.

Já o empresário e atual Deputado Estadual Flávio Nogueira, se candidatou a vice na chapa de JVC, mas antes indicou o filho Flávio Nogueira Filho, para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo