O asfalto que parou no tempo e no espaço
A obra de construção do asfalto da principal Avenida de Esperantina a Petrônio Portela que foi iniciada ainda no mês de abril e que até agora só foram construídos aproximadamente cerca de 210 (duzentos e dez) metros de asfalto em um único lado da referida Avenida está parada há vários dias.
No local, por exemplo, não é encontrado mais nenhum tipo de maquinário e muito menos trabalhadores executando algum tipo de serviço na obra. Um fato que nos chamou bastante atenção é com relação ao trecho que ainda nem foi concluído e já foi liberado para a movimentação diária de veículos.
Vale ressaltar que toda a extensão da Avenida corresponde a 900 (novecentos) metros, entretanto, os dois lados da referida avenida representa uma soma total de 1.800 (um mil e oitocentos) metros. O que preocupa a população atualmente é que alguns trechos já se encontram deteriorados e em péssimas condições. Inclusive é visto com bastante naturalidade buracos que chegam a medir cerca de 5 (cinco) metros de comprimento com 2 (dois) metros de largura e até o momento nenhuma providência está sendo tomada pelo poder público municipal para melhoria desta pista.
Outro fato que nos chamou atenção foi com relação a placa informativa que foi colocada recentemente ao lado da obra de “Infra-Estrutura Urbana e Pavimentação Asfaltica” os recursos provenientes são oriundos do Governo Federal através da Caixa Econômica Federal e do Ministério do Turismo em parceria com a Prefeitura Municipal. De valor estimado em torno de R$ 465.871,57 (quatrocentos e sessenta e cinco mil, oitocentos e setenta e um reais e cinqüenta e sete centavos) que conforme o anunciado da placa será beneficiado em torno de 5.500 (cinco mil e quinhentas) famílias. Acontece que na placa não especifica qual a empresa responsável pela execução dos serviços, a data de início e de conclusão da respectiva obra, e por fim, quantos quilômetros serão realmente asfaltados de acordo com o recurso enviado pelo Governo Federal.
Enquanto isso a população que transita diariamente pela famosa avenida vem sofrendo o tormento de se desviar dos inúmeros buracos no qual já foi um belíssimo cartão postal da cidade.
Pode!?
É um jeito estranho de governar, começar e não terminar: asfalto da avenida, rua climatizada, 200 casas(ele teima em dizer que é 1500), calçamentos e por aí vai. Estamos esperando o novo mercado com escadas rolantes e tudo mais. Chega, basta, ninguém aguenta mais. Estamos ansiosos por saber que providências o Ministério Publico tomará no caso das Notas Fiscais falsas, o que é que estão esperando??? Santolia está desmoralizando o MP e a Justiça. Aguenta Esperantina….
Povo amigo de Esperantina, vamos acordar para a realidade e tirar esse Felipe SOFOLIA da nossa querida cidade.
Não podemos viver somente de mentira e falsas promessas, temos que procurar o mais rapido possível soluções para o desenvolvimento da cidade.
Fora SOFOLIA, a tua vez já passou e vc não soube valorizar os AMIGOS; as pessoas que sempre esteve ao seu lado.
AGORA vamos lhe mandar para o seu lugar, o lugar que vc nunca deveria ter saído. FORA, FORA E FORA.
TAMBÉM FORA ESSE ZÉ BORDÃO, QUE NÃO FEZ NADA POR ESPERANTINA.
Demoram muito tempo pra fazer um asfalto!
Quando vão fazer para no meio do serviço, quando continuam a fazer ainda fazem uma porcaria
Aquilo não é um asfalto é uma leve cobertura do calçamento!
Que cara de pau do Felipe!
Merece é perder
Pra ir fazer outros de besta em outras cidades!