O novo pré-candidato a governador do Partido dos Trabalhadores, Antonio José Medeiros, disse que vai propor aos outros pré-candidatos e presidentes de partidos, que integram a base governista, um “pacto de respeitabilidade” até o mês de janeiro, quando o governador Wellington Dias deverá anunciar que será o candidato a governador.
“São três pontos que precisamos seguir já recomendados pelo próprio governador para a definição do candidato. O escolhido será aquele que seja capaz de continuar esse projeto, possa reunir toda base e tenha grande aceitação popular”, disse Antônio José Medeiros.
O pré-candidato petista avisou que vai procurar o senador João Vicente Claudino(PTB), o vice-governador Wilson Martins(PSB), o deputado federal Marcelo Castro(PMB), o presidente do PDT, deputado estadual Flávio Nogueira, o presidente do PC do B, deputado federal Osmar Júnior e presidente do PMDN, pastor Francisco Macêdo, para uma conversa.
“Nós não podemos ter esse discurso de que seremos candidato de qualquer jeito. Se eu não for aqui serei na oposição. Isso não vale. É preciso maturidade para aceitar as condições impostas pelo governador e aí sim, será escolhido o candidato”, disse Medeiros.
O petista ressaltou ainda, que atualmente existe uma proximidade maior do PT com o PMDB em função do acerto entre os dois partidos no campo nacional. “Com o PMDB estamos mais próximos, mas vamos buscar também o entendimento com os outros partidos”, avaliou.
Fonte: PortalAZ