Geral

Novas instalações do Ceip terá capacidade para 48 internos

O Centro Educacional de Integração Provisória (Ceip) contará com novas instalações para abrigar adolescentes infratores entre 12 e 17 anos. A nova sede será no bairro Dirceu Arcoverde e terá capacidade para 48 internos.

“Este será o primeiro centro para menores do Piauí que estará dentro das exigências do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) e terá sua capacidade de atendimento dobrada”, destaca Etevaldo Brito, diretor da Unidade de Atendimento de Medida Socioeducativa da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc).

A nova sede com 22 mil m² contará com auditório, ginásio esportivo coberto, sala para realização de oficinas, espaço ecumênico e, cada interno terá um quarto individual com banheiro. “Neste novo espaço teremos melhores oportunidade de desenvolver trabalhos pedagógicos no período de internação dos adolescentes, que dura no máximo 45 dias”, declara Adriana Michelyne, coordenadora do Ceip.

Na nova sede do Ceip, que contará com amplos espaços, as atividades pedagógicas serão realizadas em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI).

“A realização de oficinas será em parceria com o IFPI que contará com recursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec)”, explica Etevaldo Brito.

O investimento na estrutura física foi de, aproximadamente, R$ 5 milhões e o processo licitatório está sendo articulado para a compra de equipamentos para o local.

“Além desses procedimentos, aumentaremos o quadro de funcionários, porque a estrutura demanda o dobro de pessoas que hoje trabalham no Ceip”, pontua o diretor.

CCOM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo