Geral

Notas Rapidas

Herança do PT – O deputado Marlos Sampaio (PMDB), em reunião da bancada e o governador Wilson Martins, anteontem, em Brasília, levantou a tese de que as dificuldades financeiras do atual governo são decorrentes do governo petista de Wellington Dias. Talvez tenha em parte razão, pois, muitos colaboradores de Wilson, a boca pequena, falam de uma herança maldita caída no colo do sucessor. À mineira, o governador procurou amenizar, dizendo que a postura do parlamentar deve-se à sua juventude e de seu mandato recente. Visto por outros ângulos, Marllos, pré candidato do PMDB à prefeitura de Teresina procura se posicionar vendo distante qualquer apoio do PT a sua eventual candidatura e mais adiante, vislumbrando um embate na sucessão estadual em 2014, entre o vice governador Zé Filho (PMDB) e Wellington Dias do PT. Já foi dito aqui há mais de uma vez que a atual eleição na capital é uma antecipação animada da disputa para governador em 2014. Guardadas as conveniências de cada um, governador e deputado tratam de um mesmo e delicado assunto, as dificuldades financeiras do Piauí. Desde a posse, Wilson gasta grande parte de suas energias procurando equilibrar as contas públicas e a reunião em questão, foi convocada, para justamente tratar da crise. Como Wilson passou apenas uma parte do ultimo período de governo como governador, imagina-se que o problema tem mais de um dono.

 Agora vai!

O candeeiro está se apagando.

Uma jovem da sociedade de Teresina deixará de ser a ‘informante’ que a Cico não levou em conta para revelar informação bombástica: de que ela estivera com Fernanda Lages numa vaquejada, num espaço denominado de Candeeiro.

E olha lá em que companhia!

O telefone

Esse silêncio da Polícia Federal sobre quem seria a figura para quem a estudante Fernanda Lages telefonou do celular do colega de faculdade, está desarmando estratégias, desmentindo antigas declarações e deixando muitos bacanas no lexotan.

A casa está caindo.

Coisa feia!

De como, quando querem, fazem tão rápido que dá para desconfiar do propósito da ação.

O inquérito produzido pela Polícia Civil para apurar o acidente de carro em que o promotor de Justiça Eliardo Cabral se envolveu, no carnaval, já chegou ao Tribunal de Justiça.

Está com o desembargador Raimundo Eufrásio.

Via errada

O problema é que, por ignorância, pressa ou tentativa de vingança, enviaram a peça direto para o Tribunal de Justiça, quando devia passar antes pelo Ministério Público.

Amor de mãe

A mãe de Nayrinha partiu em defesa da filha, que está presa porque ainda não contou o que a Polícia Federal acha que ela sabe e esconde.

“A menina é doce, não sabe nada, não”.

A pedido

A Associação Piauiense do Ministério Público contesta informação da coluna e diz que os assaltantes do banco do Brasil em Curimatá, soltos pela 2ª. Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, foram denunciados sim, pelo promotor da comarca Rômulo Paulo Cordão.

É bom ver os argumentos dos desembargadores.

 Autor da ação

A ação que resultou na condenação do ex-senador Heráclito Fortes foi impetrada pelo então vereador Osmar Júnior, através do advogado Helbert Maciel.

Que ontem, queixava-se de que poderá levar um bombaquim na questão dos honorários, pois duvidava que a Prefeitura tenha feito os cálculos do que deve ser restituído.

Alerta

Patrono da ação, o advogado Helbert Maciel diz que a condenação deve ser encarada como um alerta aos gestores que apostam na impunidade.

Até que enfim!

Com mandados de prisão datados de 1998 e 1999, somente ontem, o pistoleiro Elias Dias de Figueiredo, foi preso numa ação conjunta das policiais civis do Piauí e da Bahia.

Ele é apontado como o ‘faz-tudo’ do ex-juiz Osório Marques Bastos, que, pelas pulutricas que praticou na função, cumpre hoje, prisão domiciliar.

Expressas

Hoje, 17 anos da morte do prefeito de Teresina Wall Ferraz.

Vai haver audiência pública na Câmara dos Deputados para discutir as questões operacionais das empresas de telefonia no Brasil. A proposta é da deputada Iracema Portella.

O 17º. Integrante da equipe do traficante Clayton Ventão foi preso ontem. Trata-se de Paulo Henrique Soares. Quanto ao Ventão, quem souber, morre.

 Por Arimatéia Azevedo

 

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo