Geral

Nota de reprovação

Faltando pouco menos de dois meses para o termino do ano letivo algumas escolas pertencentes a rede municipal de ensino da cidade de Esperantina estão funcionando de maneiras precárias por falta do transporte escolar.

Não custa nada lembrar que o referido meio de transporte de acordo com normas do Ministério da Educação é de suma importância na vida do estudante principalmente daqueles que residem em localidades longínquas e que não dispõe de uma escola pública nas proximidades de sua residência.

Para se ter uma idéia, a Escola Municipal João José de Oliveira da localidade Canto da Palmeira, e que está situada a cerca de 17 quilômetros da sede do município, os alunos do turno da noite, desta escola por exemplo, estão desde o período das eleições sem assistirem um único dia de aula, no entanto, caracteriza aí, o comprometimento na perca do ano letivo dessas dezenas de alunos; Já os alunos do turno do dia para não serem prejudicados são obrigados a fazerem um verdadeiro sacrifício para percorrer várias léguas de bicicleta e muitos deles até a pé para não perderem o ano e conseqüentemente adquirir uma melhor aprendizagem.

Vale ressaltar, portanto, que os alunos residem em algumas localidades rurais distintas, como: capim Grosso, Ingazeira, Lagoa do Tabuleiro, Olho D’água das Palmeiras e Riacho Fundo.

De acordo com os país de alguns destes alunos, atribuem como descaso a falta de pagamentos dos alugueis dos ônibus para com os seus proprietários, alguns pais por exemplo, estão se perguntando:

“Para onde está indo todo o dinheiro do FUNDEB que é sagrado e que todos os meses cai direto nas contas da prefeitura?”, declarou um pai que não quis ter o seu nome revelado, temendo represálias.

Com a palavra o ministério público e o atual modelo de gestão educacional implantado no município e como diria uma grande autoridade municipal “Esperantina, ainda é, o melhor lugar do mundo para se viver!”.

Cruz credo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo