O diretor do HRJH, envia direito de resposta relacionado a matéria intitulada de “Pacientes continuam lotando os corredores do Hospital Julio Hartman em Esperantina”.
Confira na integra o direito de resposta, abaixo:
A Diretoria Geral do Hospital Regional Julio Hartman informa que as consultas e atendimentos de urgência desta unidade de saúde estão sendo realizados normalmente.
Esclarece ainda que haviam dois médicos de plantão, e não apenas um como foi citado na matéria. Ademais, o diretor geral, Alipio Sady, cumpre seu horário regularmente, inclusive em atividades que devem ser resolvidas não só nas dependências do hospital, como em atividades externas, como no momento em que a reportagem o procurou.
Sobre os pagamentos dos funcionários contratados, informa-se que o acúmulo de aproximadamente R$ 15 milhões em débitos dos meses de julho a dezembro de 2014, nos 21 hospitais regionais, inclusive neste, refletiu no atraso do pagamento dos mesmos.
Há um esforço conjunto, tanto deste hospital, como da Secretaria de Estado da Saúde, para sanar estes débitos e regularizar os pagamentos dos funcionários, sendo que o mês de janeiro já fora autorizado. No entanto, por conta de um problema no banco, não chegou a ser efetuado com sucesso na última semana. Entretanto, até a próxima terça-feira, 17, será regularizado.
Confira outra matéria abaixo relacionada a esse assunto:
Pacientes continuam lotando os corredores do Hospital Julio Hartman em Esperantina
ASCOM