Nota de Esclarecimento
O jornalista Carlos Moraes, apresentador de TV e responsável pelo blog www.carlosmoraes.com.br, no dia 22 de abril postou a seguinte notícia na íntegra, extraída do jornal Folha de Londrina:
Caso de policia: boletim de ocorrência vai ser lavrado pela internet
Da Folha de Londrina
A Secretaria da Segurança Pública vai implantar o boletim de ocorrências eletrônico nas delegacias de todo o Paraná. Pela internet, as pessoas vão poder informar furtos e roubos de veículos, perda ou furto de documentos e outras ocorrências, sem a necessidade de comparecer a uma delegacia para prestar a queixa.
“Em todo o país, apenas Piauí e Paraná não dispõem desse serviço. Vamos implantá-lo, inicialmente, em Curitiba para depois estendê-lo a todo o Estado. Não é possível que, para prestar uma queixa, a pessoa seja obrigada a se deslocar a uma delegacia, num tempo em que o acesso às tecnologias da informação está disponível a todos”, disse o secretário de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César (foto).
Conforme observa-se pela notícia, o estado do Piauí apenas figurou na matéria por também não contar com boletim de ocorrência eletrônico a exemplo do Paraná. Ou seja, em nenhum momento o blog de Carlos Moraes criticou a segurança do Piauí.
Leitores postaram comentários que geraram distorções.
Diante deste fato, verificou-se que os emails de onde foram postados os comentários foram enviados de um mesmo computador, comprovadamente pelo mesmo endereço IP, conforme abaixo
Ambrósio
ip 201.59.200.130
Enviado em 25/04/2011 as 7:17
É verdade. Sou da área de Segurança Pública do Piauí. Realmente estamos em franco repouso, ao menos no campo da tecnologia da informação. Infelizmente não se tem um olhar atento do gestores sobre esse ponto… aliás, sobre nenhum outro! Somente se atêm ao que dá visibilidade, ao que tenha liquidez na garantia de votos… Delegacia Eletrônica? Talvez criem: dá uma boa entrevista na TV…
wagner teresina
ip 201.59.200.130
Enviado em 24/04/2011 as 17:12
O Piauí ainda está no Periodo da Pedra Lascada no assunto Segurança Pública. Outra infelicidade que acomete o Estado é ter como Secretária da Segurança um delegado federal e que presta um desserviço nesta área. Já houve a era dos coroneis secretários, e agora, passamos por essa outra infeliz era, a dos delegados federais.
Me dirijo ao responsável deste blog, que faça uma nota de esclarecimento, se pautando na verdade, característica peculiar e conhecida do jornalista Carlos Moraes, que quando quer criticar, não manda recado e não usa de terceiros.
atenciosamente
Hmenon Santos
Editor de conteúdo blog Carlos Moraes
]]>