Num clima de tranquilidade e a presença de mais de 58% dos associados com direito a voto, foi realizada na última sexta-feira (27), a eleição do Sindicato dos Servidores Municipais de Batalha para o quadriênio 2011/2015. A chapa única encabeçada pelo atual presidente, Raimundo Nonato Firme da Silva obteve 309 votos.
O resultado final das eleições foi o seguinte: dos 565 filiados aptos a votarem, compareceram e votaram 331, sendo 309 votos sim, 18 não e 4 em branco.
Foi um resultado extraordinário, primeiro por não ter concorrência e segundo pelo comparecimento que mesmos sendo chapa única, ficou acima das expectativas. Não houve nenhuma intervenção político-partidária no processo eleitoral, foi totalmente realizado pelos sindicalistas.
Isso mostra que o trabalho que atual diretoria tem feito está dando certo. Foram muitas conquistas ao longo de 17 anos de fundação e de 4 anos de mandato da atual diretoria, como a conquista da sede própria no mandato do ex-presidente Raimundo Melo e nos últimos anos vários concursos públicos municipais; plano de cargos, carreira e salários; inúmeras ações judiciais favoráveis aos sindicalizados; entre outros além da credibilidade junto aos órgãos públicos (poder executivo, legislativo e judiciário) e órgãos não governamentais e movimentos sociais. Nos últimos anos o SINDSERM de Batalha tem participado efetivamente das discussões dos problemas sociais do povo de Batalha nos mais variados temas como a saúde, a educação, a assistência social entre outros.
O SINDSERM de Batalha hoje é referência na defesa de causas trabalhistas não só para a categoria, mas para a população de modo geral. Sabemos que precisamos fazer mais ainda, como por exemplo: o plano de cargos, carreira e salários para os servidores das secretárias de saúde, administração, agricultura e assistência social além do piso salarial para as outras categorias, porém vale ressaltar que não depende só do sindicato, como bem se sabe.
“Só resta agradecer aos filiados que votaram, depositaram um voto de confiança mais uma vez em nosso trabalho, numa conjuntura em que o voto às vezes não é correspondido, que não vale apena devido a tantas decepções, é uma responsabilidade enorme a nossa, de fazer valer o voto da categoria e não decepcioná-la. Esperamos continuar trabalhando com transparência dando ao nosso filiado o retorno que ele merece e esperamos poder contar com o apoio da categoria em outros pleitos, em outros projetos”, conclui Nonato Silva.
Fonte: Folha de Batalha
]]>