Geral

No puro relento e entregues a própria sorte

Ronaldinho, mendigo que vive perambulando pela cidadeEsta é a pura realidade vivida por algumas pessoas que de certa forma são consideradas esquecidas ou pouco lembradas pelas nossas importantes autoridades do município, no que se refere ao tocante do assistencialismo, e da falta de uma política pública que esteja voltada exclusivamente para a retirada desses mendigos da rua, como é o caso de algumas figuras folclórica da cidade.

O caso da senhora Antônia que mora a cerca de 03 (três) anos debaixo da Sra. Antônia, que já a vários anos mora na marquize do teatro municipal e portadora da doença Hanseníasemarquize do Teatro Diniz Chaves, tido como um dos cartões portais da cidade e que segundo informações de terceiros a mesma além da solidão e do abandono é portadora de Hanseníase (lepra), mas que é uma grande conhecedora das músicas do rei Roberto Carlos e que merece uma atenção especial.

Outro que vive em pleno estado de abandono e que é conhecido como Ronaldinho, mas de grande sabedoria, de vez em quando é visto lendo uma bíblia, mas que infelizmente vive jogado pelas ruas, em companhia de alguns sacos de roupas sujas.

Veio do Rio Grande do Sul, foi roubado e não tem como voltar para casaUma outra cena que chama a atenção da população, que é vista todas as noites em frente ao prédio da prefeitura Municipal de Esperantina é a de um senhor que segundo informações de populares, afirmam que é do Rio Grande do Sul e que como teve todos os seus pertences roubados, está obrigado a dormir em pleno relento. Porque até o momento, o mesmo não conseguiu nenhum tipo de apoio e muito menos um abrigo por parte do município.

Com a palavra os nossos munícipes.

2 Comentários

  1. É uma realidade que obviamente, não podemos simplesmente responsabilizar A ou B, pois mendigos existem em TODAS as cidades de nosso Brasil!!!
    Mas, sabemos que se nossos políticos, ao invés de perderem seu tempo procurando apontar os ‘erros’ de seus colegas profissão, ocupassem o tempo trabalhando, pensando em ações sociais que venham beneficiar o sociedade em geral e não simplesmente um pequena parcela (suas próprias famílias!) essa situação seria amenizada aqui em nossa cidade e em todo o Brasilzão de meu Deus!!!

  2. A realidade é vista, mas não podemos ficar de braços cruzados vendo total descaso das autoridades públicas ,justamente agora que a inclusão social é tão debatida e discutida através dos planos sociais governamentais, gostaria de saber se na gestão municipal não existe uma secretária municipal de Ação Social que trabalhe em prol da comunidade carente, com Assistentes Sociais comprometidas com a Questão Social e recuperação da dignidade humana com resgate da cidadania.
    Trabalhando com respeito e honestidade podemos ajudar a amenizar a vida de muita gente que sofre por falta de oportunidades e respeito pelo ser humano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo