GeralSaúde

No Piauí, mais de 487 mil pessoas devem se vacinar contra a gripe

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, desenvolvida pelo Ministério da Saúde, iniciará no dia 5 de maio, tendo em vista o dia de mobilização nacional contra a gripe (Dia D). As ações devem seguir até o dia 25 do mesmo mês. A campanha tem como objetivo reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções pelos vírus da influenza. A meta é vacinar, no mínimo, 80% de cada um dos grupos alvos para a vacinação, sendo eles: idosos, gestantes, crianças com idade entre 6 meses e dois anos, além de trabalhadores de saúde que exercem atividades de promoção e assistência à saúde.

A Coordenação Estadual de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) recomenda que os profissionais dos municípios realizem as atividades de imunização onde os mesmos estão lotados. Quanto à vacinação das crianças, é importante ressaltar que se já foram vacinadas anteriormente contra influenza (1 ou 2 doses), ainda assim devem receber apenas uma dose na campanha de 2012. Já as crianças que estarão sendo vacinadas pela primeira vez devem receber duas doses da vacinas com intervalo de 30 dias entre elas.

No Piauí, devem ser vacinadas mais de 487 mil pessoas, as quais, em sua maioria, são compostas por idosos. De acordo com Doralice Lopes, coordenadora Estadual de Imunização, até o momento o Estado recebeu 268.200 doses. “Não há, por enquanto, previsão para recebimento das demais doses. Portanto, decidimos realizar a distribuição das vacinas já recebidas a fim de garantir que todos os municípios estejam abastecidos para o Dia D da vacinação”, relata. Abaixo segue a estimativa da população, por categoria, que será vacinada no Piauí:

*331.877 Idosos

*76.625 Crianças de 6 meses a menores de 2 anos

*40.888 Trabalhadores de Saúde

*38.294 Gestantes

CCOM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo