Geral

Nepotismo, prefeito de Morro do Chapéu é considerado campeão

O jornal “O Estadão” de São Paulo publicou recentemente o nome do prefeito de Morro do Chapéu do Piauí, Lucídio Fortes Rebelo, apontando-o como o prefeito campeão nacional de nepotismo.

Veja matéria na íntegra:

Os competidores são muitos e se empenham a fundo, mas o grande vencedor, medalha de ouro do campeonato nacional de nepotismo, parece ser o piauiense Lucídio Fortes Rebelo. Eleito pelo PMDB como prefeito de Morro do Chapéu, uma cidadezinha de 6.400 habitantes, ele deu um jeito de arrumar vaga para 11 parentes – superando de longe algumas figuras carimbadas dessa disputa, como o governador paranaense Roberto Requião (PMDB-PR), que emprega 8, ou seu colega do Maranhão, Jackson Lago (PDT), que nomeou 6.

O recorde de Morro do Chapéu está sendo investigado pelo Ministério Público, após denúncia do candidato petista à prefeitura Bernardo Siqueira Silva – rival de Lucídio, que tenta a reeleição. “Ele emprega toda a família, a começar pela mãe. É o pior nepotismo do Piauí”, disse o petista em uma entrevista.

A generosidade de Lucídio começa com sua mãe, Lina Rebelo, que é secretária da Assistência Social. Para comandar a Administração ele nomeou seu irmão, o vice-prefeito Marcos Henrique. Outro irmão, Luciano, é motorista – embora se diga na cidade que ele não dirige, apenas recebe. E um terceiro, Edimar, chefia a agência dos Correios. A cunhada de Lucídio, Luciana Angélica, foi escalada como assessora – e no fim da fila aparecem uma prima, um primo e uma cunhada, que atuam em órgãos municipais de saúde, creche e turismo. O pai de criação do prefeito, José Ramos Sales, aparece como médico da família. Lucídio alugou ainda a casa de um primo, que virou sede da prefeitura, e outra de uma irmã, para almoxarifado.

Fonte: PortalAZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo