Geral

Nayra Veloso deverá sair do presídio nas próximas horas

A estudante Nayra Fernanda Bezerra da Silva Chaves Veloso, 23 anos, deve ser solta nas próximas horas, quando termina a prorrogação da prisão temporária solicitada pela Polícia Federal e autorizada pelo juiz Antônio Noleto, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, na última terça-feira(20).

Segundo a diretora do presídio, Geracina de Melo, as liberações de detentas ocorrem após a passagem de serviço entre os agentes penitenciários, prevista para as 7h deste domingo(25).

Mas, uma amiga de Nayra informou que o advogado Ernesto Lopes tentará retirá-la ainda durante a madrugada da penitenciária e seguirá com ela direto para sua cidade natal, Valença do Piauí (a 210 km de Teresina).

O advogado Ronaldo Ribeiro, amigo de Nayra Veloso, confirmou que seu sócio de Ernesto Lopes, estará esperando ela a partir de meia-noite para soltá-la e a levará para Valença. “No mandado de prisão do juiz, ele não colocou nenhuma medida restritiva quanto à saída de Nayra da cidade. Todo mundo sabe que a mãe dela mora lá e por isso não terão dificuldade de encontrá-la”, destacou.

O diretor de presídios, capitão Ancelmo Portela, disse que é viável a saída da estudante após a meia-noite. Essa prática só não é comum, por uma questão de segurança. Mas, a partir do fim do prazo determinado no mandado de prisão, a presa já está liberada.

O juiz Antônio Noleto não quis informar se novo pedido de prorrogação da temporária foi solicitado para pela PF. “Sai de lá [Tribunal do Júri] ontem[23]. Não sei não”, afirmou por telefone.

Nayra Veloso está presa na Penitenciária Feminina de Teresina desde o último dia 15. Ela era amiga da estudante de Direito Fernanda Lages Veras, encontrada morta no dia 25 de agosto de 2011 e foi a última pessoa vista com a vítima antes da morte.

Sete meses

Neste domingo(25) completa exatamente sete meses da morte da estudante, sem que nenhum suspeito tenha sido encontrado.

Informações obtidas  dão conta de que ontem(23), a Polícia Federal devolveu à família de Fernanda, o carro da estudante, um Fiat Uno preto, deixado na porta do Ministério Público Federal no dia que ela foi encontrada morta.

Fonte: Cidade Verde

 

Um Comentário

  1. Se realmente ela tem algum envolvimento com o caso, e conheçe alguém grande envolvido, seria bem melhor pra ela mesmo ficar presa antes que lhes aconteça algo como por exemplo; queima de arquivo, pois se tem peixe grande na jogada ela corre um grande perigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo