Municipalização do Trânsito será discutida na próxima semana em Esperantina
Já está tudo acertado para acontecer na próxima semana na cidade de Esperantina uma Audiência Pública onde será discutida a municipalização do trânsito que será realizada com a participação do poder público municipal, integrantes do DETRAN de Teresina e do representante do Ministério Público do Estado na pessoa do Promotor Dr. Sergio Reis Coelho.
De acordo com o Promotor de Justiça, um dos objetivos da Audiência Pública é a organização da melhor forma possível do trânsito no município de Esperantina, que há muito tempo vem completamente desorganizado.
Dr. Sergio Coelho disse em entrevista a equipe de reportagem do jornalesp.com que a idéia inicial do Ministério Público foi de proibir inicialmente que menores conduzissem veículos dentro do município e que a partir desta Audiência Pública que contará com a paraticipação de várias autoridades municípais e de uma comissão de técnicos do DETRAN, outras penalidades serão colocadas em práticas, além da cobranças de taxas altíssimas para aquelas pessoas que por via das duvidas trafeguem nas vias públicas de forma errada, como por exemplo: pilotar motos sem capacetes, conduzir veículos na contra mão, além de desrespeitar a sinalização.
Tem que colocar placa de PARE nas esquinas, só assim para os motoristas de Esperantina respeitarem a preferencial…