Parlamentares da base oposicionista convocam Sessão para votação da Lei Orçamentária Anual em Esperantina
Um grupo de 08 (oito) Vereadores que atualmente fazem oposição a atual gestão da Prefeitura de Esperantina, protocolaram na manhã desta segunda-feira (13/01), um oficio solicitando a convocação de todos os parlamentares, a fim de apreciarem o Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020 e o Projeto que dispõe sobre a criação do serviço de inspeção municipal, dentre outras pautas.
Os parlamentarem querem ainda apreciar o Projeto que abre crédito adicional no orçamento do município para o uso dos recursos derivados das transferências oriundas da cessão onerosa do bônus do Pré-Sal.
A convocação da sessão extraordinária, põe fim na polêmica que estava sendo travada entre o presidente da Câmara, Vereador, Manoel da Costa Araújo Filho (PT), contra a maioria dos parlamentares daquele poder legislativo.
Vale ressaltar que os Vereadores da oposição afirmam que o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) enviado pela atual Prefeita de Esperantina, Vilma Carvalho Amorim (PT), está em desacordo com a legislação e têm muitos pontos que eles discordam.
Eles vão apresentar uma série de emendas (alterações) no projeto, a fim de garantir que a população não seja prejudicada e que os recursos públicos sejam aplicados de maneira mais transparente possível.
O pedido de convocação da sessão extraordinária foi assinado pelos vereadores: Alcione Carvalho (PTB), Alfredo Castro (MDB), Bebé Vitória (MDB), Junior Rodrigues (PTC), Denival Motos (PTB), Tote Filho (MDB), Zé Claudio da Borracharia (PSB) e Luiz Dionísio (MDB).