GeralPolícia

Mulher com transtornos mentais é retirada de dentro de Agência bancária em Esperantina

jornalesp 912Policiais da Força Tática, de Esperantina, foram chamados na manhã de (22/02), para retirar um mulher que sofre de transtornos mentais do interior da Agência bancária da Caixa Econômica Federal, localizada na principal Avenida da cidade, a Petrônio Portela.

Segundo informações de um popular, que não quis o seu nome revelado chegou a declarar que ao chegar no interior da referida Agência, percebeu que a senhora, tentava destruir um dos caixas eletrônicos.jornalesp 913

Com a chegada dos policiais no local, a senhora saiu normalmente e só então, os militares perceberam que a mulher sofre de transtornos mentais e que precisa de atendimento psiquiátrico.

 

Um Comentário

  1. Esquizofrienia é um transtorno mental severo que atinge homens e mulheres, estas na faixa entre 30 35 anos. Sintomas são perda do contato com a realidade, embotamento afetivo, confusão mental alem de delírios e alucinaçãoes. Não há cura, apenas paliativo com tratamento via medicamentos neuroléticos como Haloperidol, Stelazie, Neozine,Amitripicilina e outros. Pessoas esquizofrenicas são mais vítimas que vilões, pois além de viverem maior parte presa ao seu mundo interior ainda por cima são vitimadas e estigmatizadas pela sociedade. Se detectadas a tempo e forem submetidas ao tratamento logo que são dignosticadas tem maiores chances de recuperação, pois quanto mais precose for o tratamento maior as canches de remissão da doença. Só em Esperantina tem cerca de 300 a 400 esquizofênicos e a tendência é aumentar devido ao terrivel consumo de drogas que hoje se ver. Grande trabalho tem feito o CAPS em Esperantina, não tendo que ir a Theresina para se consultar, mas podendo ter esse serviço aqui mesmo além de ter gratuitamente remédio (uma parte deles) à disposição dos doentes. Cuidemos dessa parcela importante da sociedade e não nos esqueçamos que quem hoje tem saúde mental pode amanhã não ter e ter que sofre as consequencias de viver em um mundo, que por sua natureza atual, é “enlouquecedor”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo