MPE: 12 pólos da UESPI do interior do Estado podem ser fechados
A Universidade Estadual do Piauí poderá ter pelo menos 12 de seus Pólos do interior do Estado fechados pelo Ministério Público Estadual. Segundo o Promotor Fernando Santos, essa possibilidade foi motivada pelo número insuficiente de Professores efetivos.
O assunto seria tratado ontem em audiência pública com representantes do MPE, dos Professores, da reitoria da UESPI e do Governo do Estado. Como os dois últimos não compareceram, não houve a audiência. “Embora não tendo audiência, o reitor já havia me enviado a relação dos Cursos da UESPI com o número de Professores efetivos e constatamos que o número é muito pequeno, em alguns Campi e em outros nem existe Professor efetivo”, disse o Promotor.
“Essa situação é percebida em pelo menos em 12 Pólos como: Altos, Amarante, Barras, Curimatá, Esperantina, São Pedro, Luzilândia, Paulistana, Pedro II, União, Valença e Piracuruca”, afirmou o Promotor.
Para ele a situação é crítica, já que a proposta de Concurso anunciada pela UESPI, para contratação de 200 Professores, não é suficiente para suprir a atual demanda da instituição.
Fonte: Meio Norte
]]>