GeralPolícia

Motos sem retrovisores serão apreendidas durante blitz

Campanha de TrânsitoNa próxima segunda-feira (01), a campanha educativa de trânsito intitulada, “Amigos de Ritinha” que está sendo  desenvolvida atualmente  pelos alunos da entidade AMARE em parceria com o Comando da Policia Militar de Esperantina vão novamente ganhar as Ruas da cidade e desta vez será cobrado a instalação do espelho retrovisor como equipamento obrigatório nas motocicletas.
De acordo com os organizadores da campanha, a falta desse equipamento importará na apreensão do meio de transporte, ou seja, a moto só será liberada a colocação do equipamento obrigatório.

A coordenação informa ainda, que durante as blitzs, serão apreendidas igualmente as motos que forem abordadas com escapamentos do tipo Kadron.

Os organizadores solicitam apoio e compreensão por parte da população em função desta medida na busca da paz do trânsito no município.

3 Comentários

  1. acho certo todo esse trabalho da policia… mas que seja cobrado alguma coisa precisamos primeiros de uma melhor infra-estrutura de nossa cidade. esta dificil trafegar principalmente de moto nas ruas de esperantina nao sabemos qual e a pior a avenida, ou cel jose fortes, vereados ramos estao todas intrafegaveis. acho que os gestores publicos nao andao por essas ruas………….

  2. Meu caro Francisco, concordo que o estado das ruas está pessimo, mas do jeito que anda nosso trânsito tem que ser aplicado esse tipo de rigorosidade urgentemente.

  3. Caro redator desse importante meio de comunicação, como vossa senhoria faz a mediação entre nós leitores e órgãos públicos; gostaria de parabenizar a policia militar de Esperantina, pelo maravilhoso serviço prestado à essa comunidade, no entanto ao meu ver gostaria de fazer uma observação no que tange o trânsito de nossa cidade; estou convicto de que o retrovisor faz parte dos equipamentos de segurança do próprio condutor, assim como outros… mas o motivo desse meu comentário é acerca do cano kadron, pois tenho uma motocicleta com esse equipamento e costumo andar por nossas ruas de forma civilizada e moderada não contribuindo para qualquer tipo de dolo; minha sugestão é que houvesse algumas exceções quanto à essa medida e que além dessa medida fosse também combatido a condução de veículos por menores de idade, aí sim mora o perigo (ao meu entender), pois eles não tem noção do perigo que isso pode trazer para a nossa comunidade. grato pela atenção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo