Começou a vigorar na manhã dessa terça-feira (01/03) o uso obrigatório de capacetes pelo principal condutor de motocicletas na cidade de Esperantina. Na primeira blitz realizada na manhã de hoje com autorização do Poder Judiciário local, muitas motos ficaram recolhidas no pátio do comando da 4ª Companhia do 12º Batalhão da Policia Militar, em função do principal motoqueiro está sem o capacete.
De acordo com o meritíssimo Juiz de Direito da comarca de Esperantina e do Morro do Chapéu do Piauí, Dr, Marcus Klinger todas as motos apreendidas durante as blitz passarão por um levantamento de informações junto a 13ª CIRETRAN para detectar se existe alguma que é produto de furto ou se falta algum tipo de documentação.
O magistrado explicou para a nossa equipe de reportagem do jornalesp.com que as motocicletas que forem detectadas como sendo produtos de furtos serão todas encaminhadas para o depósito da POLINTER sediada na capital do estado com o objetivo de melhor ser realizado um levantamento para descobrir a sua verdadeira origem e proprietários.
Marcus Klinger informou ainda que as blitz vão continuar de forma intensa em alguns pontos da cidade e se o condutor for pego pilotando a moto sem o documento obrigatório de habilitação, o responsável pela referida moto será penalizado de acordo com o código de trânsito, além de ser feito um Termo Circunstancial de Ocorrência – TCO, que gerará acima de tudo dividendo para o mesmo.
Outra informação repassada pelo magistrado, é a de que será realizada por volta das 17:00 horas de hoje uma reunião com a participação do comando da Policia Militar e da 13ª CIRETRAN com o objetivo de decidir alguns detalhes de atuação para os próximos dias no municipio.
Vale ressaltar que alguns motoqueiros da cidade e da Zona Rural consideram a medida adotada pelo Poder Judiciário muito importante, a exemplo do lavrador Bernardo Pereira residente na localidade Curral Grande.
Veja alguns registro da blitz realizada na manhã de hoje na cidade de Esperantina:
]]>
Parabéns meritíssimo são com ações iguais a esta que a ordem vai chegar nesta cidade.
eu axo que é serto o capadete mas tem que ser usado pelo pasageiro tambem `vei
essas autoridades podiam ver q para começar com essas blitz deveriam cobrar dos prefeitos, a sinalizaçao das ruas , rua esburacadas e tem mais é injusto esse negócio de habilitaçao tem muita gente q nao tem condiçao de tirar a habilitaçao, e no meu entender nem precisava disso só a questao do capacete tudo bem, agora ta indo longe de mais antes nao falaram de habiliaçao, ….
TEM QUE PRENDER MESMO ESSES QUE DESAFIAM A LEI E ANDAM SEM CAPACETE E CONTRA A MÃO. HOJE EU AINDA VI MUITOS ANDANDO SEM CAPACETE. ESPERO QUE A POLÍCIA PRENDA ESSES QUE NÃO CUMPREM AS REGRAS.
Jah q naum tem prefeitoo para agir desta maneiraa…
O poder judiciario agee..
Parabens por estah bela iniciativa !!!