Geral

MORTO VIVO OU VIDA DE GATO

José de Deus Cerqueira, vulgo Zé BebinEsta história não é nenhum conto de fada e muito menos estória de trancoso não, esse fato é real e a coluna foi buscar no fundo do baú, lá nos anos 60 (sessenta) e aconteceu aqui no Retiro da Boa Esperança com o cidadão, José de Deus Cerqueira, vulgo Zé Bebin, de 74 (setenta e quatro) anos de idade e solteiro.
Como o próprio relata, vive encostado recebendo uma pensãozinha da prefeitura porque até hoje não conseguiu se aposentar como gari, função que exerceu por muito tempo; A história desse homem que carrega o nome de Deus em seu nome quando nasceu já veio ao mundo com inúmeros problemas, chegou a ser acometidos por vários tipos de doenças, como sarampo, catapora e até caxumba, ou seja a famosa papeira. Mas o José de Deus Cerqueira, vulgo Zé Bebin pior ainda estava por vir quando tinha 10 anos de idade, morava com a sua avó, sofreu uma parada cardíaca e veio a falecer com direito a velório e tudo mais e acredite se quiser, o mesmo, chegou a passar mais de 24 horas, dentro de um caixão e quando já estava sendo levado para o cemitério para ser sepultado, alguém percebeu que o corpo estava se mexendo, o fato é que as pessoas que conduziam o caixão ficaram assustadas com aquela cena e foram logo afirmando que aquilo era um milagre. Quando reconheceram que realmente o cidadão não estava morto, o conduziram até uma sombra e logo em seguida retornaram com o mesmo para a residência de sua avó, todos contentes e ainda sem acreditar no que havia acontecido.
Zé Bebin, considera que foi uma obra de Deus e agradece todos os dias rezando.

Vale lembrar, que o rapaz é católico fervoroso, também pudera não é mesmo, depois dessa, hein! A coluna aproveita para desejar uma longa vida e que ele continue fazendo história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo