Morre Socorro Claudino, esposa do empresário João Claudino
Faleceu na noite desta segunda-feira (21) Maria do Socorro de Macêdo Claudino, 74 anos, matriarca da família Claudino. Ela estava internada no Hospital São Marcos, em Teresina, para tratamento de um câncer diagnosticado há pelo menos um ano.
Socorro Claudino era casada há quase 50 anos com o empresário João Claudino Fernandes, proprietário do Grupo Claudino, conglomerado de empresas com atuação em vários segmentos econômicos.
O casal teve cinco filhos, entre eles João Vicente Claudino, político do PTB eleito senador pelo Piauí em 2006.
A família não informou ainda onde será o velório e se Maria do Socorro será sepultada em Teresina ou na Paraíba, sua terra natal.
Manifestações
Nas redes sociais, muitas pessoas lamentaram a morte de Socorro Claudino e transmitiram palavras de conforto à família.
O colunista social Rivanildo Feitosa lembrou que a primeira dama do Grupo Claudino “era uma pessoa muito querida. Simpática, religiosa, uma grande mulher, mãe e avó”. O também colunista Péricles Mendel disse que Socorro Claudino tinha “um coração muito generoso”.
Para a promotora Myrian Lado, ela era uma “grande e caridosa dama”. Já a estudante Teresa Raquel lembrou o lado simples de Socorro Claudino. “Dona Socorro Claudino era uma pessoa simples, generosíssima, uma pessoa que merece o Reino dos Céus…”
Em função do falecimento da senhora Socorro Claudino, todas as Lojas e Empresas do grupo serão fechadas durante todo o dia desta terça-feira (22), a exemplo do Armazém Paraiba na cidade de Esperantina e em tantas outras cidades do estado e fora dele.
]]>