Geral

Morre o radialista Aluísio de Castro, ícone do jornalismo esportivo no Piauí

O radialista Aluísio de Castro, irmão do jornalista Dídimo de Castro. faleceu aos 74 anos na tarde do último domingo (19) em Batalha, no Norte do Piauí.

O radialista procurou o hospital da cidade após passar mal em casa e acabou sofrendo um infarto fulminante na unidade de saúde, onde faleceu.
Aluísio estava aposentado e trabalhou muitos anos na Rádio Pioneira, em Teresina, atuando no jornalismo esportivo ao lado de seu irmão e Carlos Said.
O sepultamento do radialista aconteceu no mesmo dia na cidade de Batalha.
A Federação de Futebol do Piauí (FFP) divulgou uma nota de pesar pela morte do radialista. Confira:
Com profundo pesar, lamentamos o falecimento do comunicador Aluízio de Castro. Ele tinha 74 anos e faleceu na manhã deste domingo (19), na cidade de Batalha. Aluízio era irmão do jornalista Dídimo de Castro e tio do locutor oficial da FFP, Everardo Torres.
Aluízio de Castro era um apaixonado por futebol e pelo rádio. Começou no rádio na segunda metade do anos 60, na Pioneira. Nos anos 70 e 80, época de ouro do futebol piauiense, fez parte da equipe Titulares do Esporte no Rádio, ao lado de Carlos Said, Dídimo de Castro, Pedro Mendes Ribeiro, Valdir Araújo, Tomaz Teixeira, Carlos Dias e Gomes de Oliveira (Galego), com quem fez a dobradinha sendo repórter de pista.
Nos últimos tempos, já aposentado como repórter, ele fazia participações, por telefone, do programa Cidade Verde Esportes. Desde a década de 80, morava na cidade de Batalha.
O presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brown Carcará e os clubes filiados à entidade transmitem sentimentos de pesar aos familiares e amigos do comunicador.
Piauí Hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo