GeralSociedade

Confira um pouco do histórico do ex-prefeito Edison Rebêlo

Edison RebeloO  ex-Prefeito de Esperantina, Edison Rebêlo de Carvalho, que faleceu na manhã de hoje (03), na cidade de Esperantina, nasceu no dia 15 de junho de 1919, nesta cidade.

Edison Rebêlo, chegou a exercer por duas vezes o mandato de prefeito da terra da Boa Esperança, sendo que o primeiro mandato foi realizado entre o dia 23 de março de 1943 a 11 de maio de 1947. Já o seu segundo mandato aconteceu entre os dias: 31 de janeiro de 1967 a 30 de janeiro de 1971.

Vale ressaltar que o ex-prefeito, chegou ainda a desempenhar outras funções profissionais, como: Tabelião Público, Juiz Substituto, Lojista, Comerciante, Agropecuarista, Correspondente Bancário do Banco do Brasil, até a profissão de advogado provisionado.

O ex-prefeito quando desempenhou as funções de gestor do município realizou inúmeras obras, dentre elas: a construção do Hospital Estadual Julio Hartman, o prédio da Delegacia de Policia, o estádio Municipal Pedro Portela, 20 mil metros de Calçamento na Zona Urbana do município, construção, reforma e ampliação de várias Escolas na Zona Urbana e Rural além de reformas e ampliações de vários prédios públicos, entre tantas outras obras de interesse da municipalidade.

Edison Rebêlo contraiu em dois matrimônios 14 Filhos, 33 Netos e 10 Bisnetos.

A sua primeira esposa foi Elizabeth Chaves Carvalho com quem teve seis filhos: Maria do Socorro, Edison Filho, Antônio Roberto, Ivaldo Chaves, Vera Lúcia e Francisca Maria

O ex-prefeito casou se pela segunda vez com a senhora Zoraide Fernandes de Carvalho que chegou a ser prefeita uma vez do município de Esperantina no período de 19972 a 19975 e teve os seguintes filhos: José Américo, Elizabeth de Fátima, Zoraide Maria, Maria dos Anjos, Margarete Maria, Vânia Maria, Joaquim Neto e Maria do Perpetua.

Ivaldo CarvalhoEntre um de seus filhos prediletos o ex-prefeito tinha o grande Ivaldo Chaves que está sentindo muito a perca do pai.

Uma das últimas entrevista concedida a equipe do jornalesp.com o ex-prefeito chegou a declarar ser uma pessoa bastante realizada na vida e tinha como passatempo preferido o hábito pela leitura. Segundo ainda o falecido, os jornais e revistas eram os seus prediletos companheiros do dia-a-dia.

Um Comentário

  1. Venho por meio desse instrumento enviar à ilustre familia os meus sinceros pêsames e afirmar que Esperantina deve muito ao ex-prefeito, inclusive o predio da Delegacia local onde trabalho foi construido por ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo