GeralPolícia

Morre em Teresina o delegado Jorginho; vítima de infarto

O delegado Jorge Queirós, mais conhecido como Delegado Jorginho, morreu nesta quarta-feira (14/03) após sofrer um infarto do miocárdio.

Atualmente o delegado Jorginho estava lotado na 2º DP, na zona norte de Teresina. Ele sofria com a diabetes.
Informações extraoficiais dão conta que apesar das causas naturais da morte, o corpo do delegado será levado para o Instituto Médico Legal, onde passará por perícia.
A delegada Andréa Magalhães, presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do Piauí, lamentou a perda.
“A morte vem para todos, mas sempre nos causa impacto, dor, a gente lamenta a perda de um colega, ele era jovem ainda, bastante ativo e tinha muito a contribuir, perda ainda maior para família, a gente lamenta, não espera ouvir uma notícia dessa. Sabíamos que ele estava com um problema de saúde, mas não sabíamos a gravidade. Agora é amparar o parentes. Quero agradecer a contribuição dele, reconhecer o trabalho dele”, disse.
Um pouco da história do Delegado Jorginho
Carlos Jorge Moura de Queiroz – o Jorginho, nascido em 25/10/1956 em Fortaleza-CE, ingressou na Polícia Civil do Piauí em 13/05/1986 no cargo de Agente de Polícia, foi colocado a disposição do Departamento Estadual de Trânsito-DETRAN/PI.
Em 1989, foi designado como Delegado Assistente e em dezembro de 1990 foi promovido definitivamente ao cargo de Delegado de Polícia 2ª Classe. Ao longo de sua carreira foi Delegado nas unidades: 4º DP, 11º DP, 13º DP. 1º DP, 2º DP, 8º DP, 5º DP, 6º DP, Divisão Administrativa
Destaca-se em sua trajetória: Em 1995, assessor do Delegado Geral. Em 1998, foi promovido ao cargo de Delegado de 1º Classe. Em 1998 foi presidente do Inquérito policial que apurou a morte do Jornalista Donizete Adauto dos Santos. Em 2004, exerceu a função de Gerente de Polícia Metropolitano. Em 2006, esteve na Central de Flagrantes do Dirceu. Em 2007 foi promovido ao cargo de Delegado Classe Especial.
Em 2012 , recebeu a Medalha do Mérito Policial, honraria dada aos policiais civis por praticarem ato de bravura ou excepcional relevância para organização social ou para sociedade, no mesmo ano concluiu o curso de Bacharel em Direito e se afastou do cargo de Delegado para concorrer a cargo eletivo nas eleições. No ano de 2013 esteve na Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito e no 6º DP. Em 2015 passou a responder pelo 7º DP e atualmente estava no 2º DP.
Jorginho esteve no Programa do Jô no início dos anos 2000 para lançar um cd com músicas interpretadas por ele mesmo. Veja o vídeo.








Portal Az

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo