Dezenas de moradores da localidade Tucuns, município de José de Freitas, interditaram na manhã da última quarta-feira (04/11), uma boa parte da rodovia PI 117, em razão da grande quantidade de acidentes ocorrido nos últimos meses com vitimas fatais, no local.
Batizada pelos moradores como rodovia da morte, o trecho que fica localizado entre os municípios de Cabeceiras do Piauí e José de Freitas, está cheio de buracos.
De acordo com algumas moradoras do local, o motivo da interdição da pista, é para que as autoridades competentes do estado mandem fechar o mais rápido possível os buracos existentes ao longo de todo o trecho em questão.
“Se ninguém mandar tampar esses buracos aqui, vamos interditar novamente”, declarou uma determinada moradora.
O fato é que muitos motoristas que trafegavam oriundo de Teresina e vice-versa, tiveram que percorrer uma longo percurso com o objetivo de seguir viajem novamente.
Vale ressaltar que no mês de julho passado, uma criança de 9 anos morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas no mesmo local. O casal viajava com as duas filhas, uma de 9 e outra de 4 anos, e a babá. O pai era o motorista e ao desviar de um buraco capotou o veículo. Eles seguiam para uma audiência em Esperantina, pois a mãe é advogada, e de lá viajariam para Luís Correia.
Veja outros registros da manifestação, abaixo:
É uma vergonha para poder mandar tapar os buracos a populacao ter que interditar a estrada, quantas vidas ja se foram por causa desses buracos.