Moradores da Comunidade Guabiraba denuncia abandono de poço tubular na zona rural de Esperantina
Moradores da Comunidade Guabiraba, denunciam através de uma carta aberta, o abandono de um poço tubular na zona rural de Esperantina.
Confira na integra a Carta, escrita pelos presidente da comunidade, abaixo:
“Queremos através desta Carta, contar nossa historia pedir ajuda aos Empresários, pessoas amigas e humanas que são, e gostam de ajudar ao próximo; ao mesmo tempo manifestar nossa indignação por já ter passado tanto tempo e tantas administrações e não terem a boa vontade para resolver o problema da nossa comunidade, a falta de Água. Desde o ex-prefeito Chico Antonio, que a Comunidade Guabiraba, vem clamando pedindo solução para a falta de água, terminou o mandato do mesmo e entrou o Ex-prefeito Lourival e também não foi resolvido o problema. Então, há quatro anos atrás, começou a administração atual, da Prefeita Vilma Carvalho Amorim, desse tempo pra cá surgiram as promessas de que iriam perfurar um poço na comunidade, isso em 2016 vésperas da Eleições para Prefeito; então, em Maio de 2017 a administração atual conseguiu vários poços para o Município por meio da SDR (Secretaria do Desenvolvimento Rural), que tem como Secretário o Deputado Francisco Limma. O poço foi perfurado então na Comunidade, em Maio de 2017, e até a data de hoje o poço está abandonado e nunca mais apareceu alguém para equipar o poço. Resumindo a historia, está com mais de 1° Ano e meio que o poço foi perfurado e a Administração diz que é responsabilidade da SDR , e o Estado até agora não manifestou a boa vontade para nos ajudar. Temos Idosos, Crianças, pessoas doentes que precisam de cuidados Especiais, nos sentimos privados dos nossos Direitos Sociais, nossa Dignidade Humana e (Esquecidos) pela Administração do Estado e do municipio de Esperantina. Por causa disso viemos pedir às Pessoas de Humanas e de bom coração, que nos ajudem a comprar pelo menos a bomba, uma caixa pequena, e os fios para instalação da mesma. Precisamos de 2.500 a 3.000 reais pelo menos”.
Conta corrente:
3834 001 00022763-4 (caixa).
Antonio Jose da Costa.
Agradecemos pela ajuda.
Meu Deus a água é essencial para a sobrevivência do ser humano enquanto isso ficam empurrando pra um é pra outros em vez de resolver o problema da quelas pessoas.
É uma vergonha