GeralSociedade

Moradora da Avenida Bernardo Bezerra deixa casa após fortes chuvas em Esperantina

A dona de casa, Lúcia de Fátima de 60 anos de idade, residente a vários anos na Avenida Bernardo Bezerra, deixou a sua residência na manhã de hoje (13/04), em consequência das fortes chuvas que vem caindo recentemente no município.

De acordo com a aposentada em razão das fortes chuvas, o seu cercado já se encontra com bastante água e a qualquer momento a sua casa pode ser invadida pela mesma.
Dona Lucia relatou que tudo começou depois que foi aterrado alguns terrenos baldios localizado nas imediações da sua residência.
Outra informação prestada pela aposentada é com relação a um grande açude situado nos fundos da sua casa.
“Eu estou saindo logo daqui porque tenho uma filha especial, que de vez em quando sofre de epilepsia, e de repente tudo pode inundar e fica mais complicado sair depois”, disse a aposentada.
Veja outros registros da aposentada, abaixo:

Um Comentário

  1. Já cobrei antes e é hora de perguntarmos novamente pelo projeto de drenagem que foi feito pelo IDEPI nas duas últimas grandes enchentes de 2008 e 2009 que deixou Esperantina isolada por 15 dias da região norte do estado e estados vizinhos. O orçamento na época era da ordem de 32 milhões de reais. Um exemplo de que fazendo as coisas com planejamento, além de ser mais barato e não causa maiores transtornos é o caso da barragem de José de Freitas. Deixou-se de fazer uma obra preventiva para fazer uma intervenção mais cara e que ainda vai ser necesssária mais obras para reparar o que não era preciso fazer, além de desabrigar milhares de famílias e o risco de morrer mais gente do que em Cocal. Outro exemplo foi a barragem de Cocal, que além de morrer várias famílias, houve grande prejuízo para os proprietários da região e consequentemente para o estado com a obra em si, que foi feita e a que ainda está por fazer e as “indenizações” das famílias que perderam seus entes queridos, uma situação que não tem dinheiro que apague a dor e a saudade de quem amamos.
    Neste país não tem dinheiro para educação, saúde, segurança, infraestrutura, etc., mas, não falta para corrupção de A a Z, todos os dias e a sangria não acaba. Agora temos que pagar 3 bilhões para fazer as campanhas eleitorais. Com a palavra a população de Esperantina e região dos Cocais e nossas autoridades. É hora de agirmos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo