Missa, discursos e caminhada marcaram o Dia Internacional da Mulher em Esperantina
O Dia Internacional da Mulher, na cidade de Esperantina, comemorado na manhã de hoje (08/03), foi marcado pela celebração de uma Missa, pronunciamentos e Caminhada.
A Missa em ação de graças, que reuniu sindicalistas, populares e centenas de fieis, foi celebrada pelo Padre, Bernardo Carvalho.
Vale ressaltar que logo após a celebração, houve um momento de pronunciamentos na Praça Leônidas Melo e depois todos os presentes saíram em caminhada pelas principais Ruas da cidade até a sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais – STTR.
Estiveram participando da referida Missa e das demais programações alusivas ao 08 de março, várias autoridades municipais, dentre elas: a Prefeita Vilma Carvalho Amorim (PT), o ex-Prefeito, Francisco Antonio de Sousa Filho, o popular, Chico Antonio e tantas outras personalidades.
Durante o seu discurso a Prefeita Vilma Amorim, enalteceu as lutas das mulheres no cotidiano em busca de seus direitos.
Vilma Amorim, anunciou na oportunidade que o Governador do Estado, Welligthon Dias, autorizou recentemente a construção de uma Delegacia da Mulher no município de Esperantina.
“Quero nesta importante data parabenizar as mulheres guerreiras e incansáveis da minha terra”, disse a gestora em seu discurso.
A aposentada e sindicalista, Francisca Lera, a popular e conhecida, Chica Lera, ao discursar lembrou da morte brutal no passado de uma colega de trabalho, que foi assassinada friamente pelo marido, policial militar.
A Banda Municipal Mestre Chico animou a Caminhada.
Veja a ampla cobertura do Dia da Mulher, abaixo:
[nggallery id=3012]]]>