Ministra Miriam responde a Assis sobre obras do PAC
O deputado federal Assis Carvalho (PT/PI) aproveitou a reunião de bancada do Partido dos Trabalhadores com a ministra Miriam Belchior, do Planejamento, para falar sobre obras não concluídas do PAC – Programa de Aceleramento do Crescimento – no Piauí. Ele cobrou a aceleração das obras da Transnordestina, do Porto de Luís Correia e também da instalação das eclusas junto à Barragem de Boa Esperança. Assis insistiu na questão da partilha dos recursos do Pré-Sal e foi aplaudido pela bancada.
Respondendo ao deputado Assis Carvalho, a ministra disse que “às vezes, a gente não tem a dimensão da importância de uma obra na questão regional”, mas argumentou que tem muitas obras do PAC que já começaram no Piauí. Ela prometeu fornecer a cada deputado um mapa das obras em andamento com dados atualizados e citou a Transnordestina e o Porto de Luís Correia como “em estado bastante avançado”, adiantando que outras obras – incluindo barragens serão iniciadas. ‘Eu pensava que era só o senador Wellington Dias que defendia o Piauí, mas vejo que a bancada é unidade e acirrada”, concluiu a ministra.
Pré-Sal – Quanto ao Pré-Sal, defendido pelo deputado Assis Carvalho e outros deputados do Norte e Nordeste, a ministra respondeu que a Presidenta Dilma está acompanhando a questão dos royalties, mas que espera do Parlamento uma postura republicana no debate para se chegar a um consenso do que é justo para todos.
Durante a reunião, a ministra ouviu também de outros deputados, entre eles Jesus Rodrigues, o pedido para a conclusão da Transnordestina e recuperação da BR-020.
]]>