Ministério Público ajuíza ação contra Eletrobrás no Piauí
O Ministério Público do Estado, através do promotor de Justiça Régis de Moraes Marinho, ajuizou ação civil pública contra a Eletrobrás Distribuição Piauí, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica em todo o Estado. De acordo com o promotor, as frequentes oscilações de energia estão causando danos patrimoniais aos moradores de alguns municípios piauienses.
Na ação, o promotor Régis de Moraes Marinho relata que os moradores acionam a empresa, pedindo a regularização dos serviços. A Eletrobrás, segundo o promotor, além de não corrigir as deficiências, não apresenta as causas dos problemas. Régis de Moraes solicitou ainda que a empresa fosse condenada a pagar indenização aos consumidores prejudicados.
Os constantes cortes de fornecimento de energia elétrica que vêm atingindo Teresina e vários municípios do interior do Estado já foram tema de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Piauí. Na audiência, realizada no último dia 15, o presidente da Eletrobrás Distribuição Piauí, Pedro Carlos Vieira, esteve presente e relatou as deficiência da empresa na prestação de serviços.
Fonte: Meio Norte]]>