“Meu Dificil Orgulho”, por Felipe Santolia
Não se escolhe ser gay, mas assumir ser gay é uma opção, uma vida de lutas, onde temos derrotas e vitórias, uma vida de contradições, rejeições, aceitações.
Para o gay, é realmente difícil viver num mundo preconceituoso, em que seus próprios pais se sentem desapontados ao receber “a grande notícia”, e a partir daí, vêm muitos caminhos, como o da rejeição direta, o da aceitação parcial, e o dos sortudos que ganharam na mega-sena, que seria quando há uma aceitação total.
E aí se perguntam, “como ter orgulho de ser gay nessas condições?” Um mistério para alguns, óbvio para outros, na realidade a resposta é muito simples: viver sua sexualidade é uma opção, se essa foi a opção escolhida por você, por que não sentir orgulho da mesma?
Muitos discordarão, vão dizer que não é uma opção ser gay ou hetero, que você nasce com isso, mas sinto dizer, que ainda não temos como provar isso, não que seu pobre redator não pense assim também, quem me dera, poder provar aos meus pais com um documento médico, que eu sou gay, mas não podemos. Mas não é nesse assunto que eu to mexendo. A pessoa, por mais que nasça gay, pode nunca se assumir. Assumir-se gay é sim uma opção. E isso dentro de casa, por exemplo, é complicado.
A pior reação de pais “liberais”, pode vir quando você ainda não transou com uma garota, ou no caso de uma lésbica, um garoto, porque aí, para eles, você não tem como dizer que não gosta, e se também não transou com alguém do mesmo sexo, não pode dizer que gosta, e aí, como afirmar que é gay 100%? Sabemos que se trata de uma visão preconceituosa, pois se dizemos ser heteros ou homos, é pela atração sentida, e não por já ter experimentado ou um ou outro, e feito a conclusão, pois creio que sejamos inteligentes o suficiente para dizermos do que gostamos.
Nessas horas, o único meio, é pedir paciência, pois o máximo que farão por você, é dizer que para você começar a namorar, se começar pela internet, para ir à um primeiro encontro, se deverá saber o telefone, endereço, ter pelo menos uma foto, e conversado muito (e bota muito nisso), com o/a rapaz/garota, e aí, depois de muitos encontros (e novamente, bota encontros nisso), poderá beijá-lo/a, tudo bem, eles têm como fachada, a desculpa para isso de que é para nossa segurança, o que não deixa de ser verdade, mas é claro que há certo preconceito, pois ao se dizer que é gay, as pessoas já a marginalizam, fazendo dela um ladrão, um estuprador, etc.
Ou seja, se você gay quiser namorar antes de ir morar sozinho/a, na maioria dos casos terá de enganar seus pais, o que não deveria ser uma verdade, em pleno século XXI, mas é. Portanto, tenha orgulho e seja feliz ou abaixe a cabeça e seja infeliz.
Resumindo, temos de ter orgulho do que somos, pois somos o que pensamos, e não o que a sociedade acha que deveríamos ser, e porque sendo nós mesmos, é o único meio de sermos felizes. Aproveito para parabenizar os que têm orgulho de ser o que são, pois esses são os guerreiros do dia a dia, os que lutam pelo que querem, e que não desistirão disso por nada – Viva o orgulho gay e abaixo o preconceito e a ignorância da nação!
Este artigo foi escrito pelo ex-prefeito Felipe Santolia no dia 26-10-10 no seu próprio blog http://felipesantolia25.blogspot.com/2010/10/dificil-orgulho.html.
Meu deus do céu a que ponto chegamos …
Esse santolia já foi tudo na vida, até gay.. É o que ele diz nesse texto. Liberte essa fera que existe em vc. Se revele macho véi. Bichona. Mona.
Agora amigo, a Prefeitura de Esperantina nunca mais vai ser um antro de viadagem. Os funcionário da sua gestão fediam a c*… Basta Santolia e sua horda de perdição. Vc está comendo o pão que você mesmo amassou…
O MESTRE AI DIZ EM SEU ARTIGO QUE DEVEMOS TER ORGULHO DO QUE SOMOS. TALVEZ ELE TENHA ORGULHO DE SER LADRÃO OU LADRA SEI LÁ, JÁ NÃO ENTENDO MAIS NADA…AGORA CÁ PRA NÓS… NÃO TENHO NADA CONTRA QUEM OPITA POR SER HOMOSEXUAL, MAS TODO MUNDO SABE QUE ESSE RAPAZ GOSTA DE OUTRA FRUTA DIFERENTE DA QUE EU GOSTO. ACONTECE QUE ELE COMO GOSTA DE TÁ NA MIDIA E ANDA APAGADO ULTIMAMENTE, ELE VEM AGORA SE DECLARANDO PRA VIRAR NOTICIA. ORA, NÃO É NOVIDADE ESSA DECLARAÇÃO DELE! SERÁ QUE ELE QUER NOVAMENTE INVENTAR COISA PARECIDA COM A CRUCIFICAÇÃO? INVENTA OUTRA MANÉ POIS ESSA EU JÁ SABIA….
EU ESTOU BEGE COM ESSA DECLARAÇAO,MENINA……
Que coisa mais ridícula?Chega a ser nojento essas afirmações, tem tantas outras maneiras pra aparecer, seja criativo invente outra, pois esse fato nunca foi novidade, meio mundo de gente sabe disso e de outras coisas mais…..
Até que enfim essa moça resolveu sair do Armário, ainda tinha gente que duvidava?
Eita Esperantina pra ter gay, nossa! E com essas declarações desse Santolia com verteza vai aparecer mais, muitos vão agora assumir.
Me perdoe os demais…e a vc tb Zé.
Mais ninguém tem nada haver com opção sexual de ninguém, não vá pensando que sou ligada ao Felipe longe de mim. Nem mais em Esperantina voto. Se ele revela ou não sua sexualidade, do que vai mudar?…afffff Oh, povo que não tem o que fazer.
Se querem dizer que ele não presta…vamos ver o lado humano, honesto, etc…Daí sim veremos muita coisa errada.
Mais parem de questionar a opção sexual.
E vc Zé não tem mais nada culto para que vc coloque nesse seu jornal?! Afffffffffff…Racismo da cadeia……