A Funcionária pública que trabalha como zeladora na escola da comunidade Fortaleza, Antonia de Paula Lima, 31 anos, solteira residente na comunidade Boi Velho, foi assaltada nesta segunda-feira (24), por volta das 10h30min da manhã quando retornava do trabalho para sua residência. A ação aconteceu na estrada que liga Esperantina a São João do Arraial próximo a comunidade Fortaleza.
Segundo relato da zeladora ela estava vindo no sentido a sede da cidade, quando de repente dois elementos encapuzados saíram de dentro do mato portando um revólver e um facão na mão e partiram em direção a merendeira que ainda tentou retornar a sua moto C 100 Biz, mas os bandidos foram muito ágeis e anunciaram o assalto.
Antonia de Paula que é sobrinha do conhecido Cajueiro, disse que os elementos agrediram-lhe com coronhadas de revolver na cabeça e tomaram sua bolsa que continha a quantia de cinqüenta reais, o cartão do banco, uma pulseira de prata e um celular no valor de R$ 480,00 (quatrocentos e oitenta reais).
Como a merendeira após apanhar muito resistiu e não entregou a chave da moto, os elementos cortaram os pneus de sua moto e ainda disparam tiros sobre seus pés, intimidando-a e como já se aproximavam populares na estrada os bandidos entraram na mata.
A merendeira foi socorrida por populares que imediatamente ligaram para a polícia que em poucos minutos compareceu ao local do crime, mas os elementos já haviam se evadidos no matagal.
Colaboração: Carlos Araújo
a violencia aqui em esperantina ta de mas
de domingo pra segunda o primo do meo marido foi asltado em frente a parnalta 10 horas da noite
de quinta pra sexta bem aqui na minha rua a minina vinha do coligio o cara atacou ela com uma faca pra toma o celula , mas tarde na mema noite o cara deo dos tiro na minha vizinha aqui bem do lado da minha casa quando ela voutava da rua 12 horas da noite , isso pq aqui no meu bairro ñ era violento agora ñ podemos mas fica com a porta aberta
minha casa fica no bairro rural
mas ta muinto perigoso
virou brincadeira! agora é moda a impunidade é a causa. Falta castigo,más castigo mesmo!cadeia e penitencia na penitenciária,caso contrário…pode?aqui tá pior que o rio de janeiro,comparando o tamanho da cidade( 10 esperantinas não atinge o tamanho de uma favela do rio) que é das autoridades? delegado,comandante,prefeito,juiz e promotor? Nossos advogados deviam se envergonhar de por em liberdade estes indivíduos. Pode ser que quando eles sentirem na própria pele,eles sejam mais éticos e menos mercenários.
Zeca, lamento informar que você está totalmente enganado. Advogado nenhum tem a chave da cadeia, se põe em liberdade esses infratores é porque a Lei permite, o advogado pede e o juiz concede, porque a lei permite. A lógica é esta. O que se deve fazer é Leis mais duras e rígidas contra criminosos. Só que para isto tem outro porém. Tem-se que investir em construção de Penitenciarias, para abrigar os muitos criminosos presos.
Aí tem outro porém, não seria melhor investir em Educação, Saúde, Assistência Social, Esporte e Lazer, além de criar mais vagas em penitenciárias.
Amigo, a coisa é mais profunda do que você pensa, não se iluda com falsas idéias.
já se foi o tempo em viviamos em liberdade. Mas hoje infelizmente nem em nossas proprias casa já não temos mais segurança. MISERICORDIA, MISERICORDIA!!
Isso é lamentável. A onda de violência é tão grande em Esperantina que já não tem mais endereço. São ricos e pobres vítimas da violência. Cadê as autoridades desse município que não tomam uma providência. Se isso continuar a coisa vai piorar a cada dia.