Produtos da Merenda Escolar é discutida em reunião com Associações de Moradores
Foi realizado na manhã de hoje (22), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, uma reunião para tratar da comercialização da merenda escolar deste ano e que contou com a participação de 33 Presidentes de Associações de Moradores do município de Esperantina.
Além dos Presidentes das Associações de Moradores, estiveram participando também da referida reunião o atual chefe do Escritório do EMATER no municipio, Moacyr Vilanova, bem como também, a Secretária Municipal de Educação, Vilma Amorim, representantes do Movimento Interstadual das Quebradeiras de Coco Babaçu – MIQCB, da Associação de Desenvolvimento Municipal – ADM e do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Esperantina – STTRE.
De acordo com a Secretaria de Educação, Vilma Amorim, a reunião teve como principal objetivo levar ao conhecimento dos Presidentes das Associações e demais entidades, sobre a compra de produtos da Agricultura Familiar para ser usada neste ano na merenda dos alunos da rede municipal de ensino.
Vilma Amorim esclareceu ainda, que a partir de agora produtos como: carne de bode, mel, rapadura, azeite de coco, leite de cabra, mesocarpo, e vários outros tipos de produtos produzidos na própria zona rural podem ser comercializados na Secretaria de Educação do município e transformados na merenda escolar dos alunos.
Segundo a Secretária, o produtor vende o seu produto para a Secretaria depois de tirar uma Nota Fiscal na Secretaria de Fazenda, além de ser isento de imposto.
Já o Chefe do EMATER Moacir Vilanava, disse que a participação do escritório será através da emissão da DAPI – Declaração de Aptidão ao Pronaf, além da Assistência Técnica e Organização dos Grupos de Produção.
No final da reunião foi servido um almoço aos presentes, nas dependências da própria Secretaria:
]]>
Sim, mostraram os produtos, e tal….mas cade o profissional responsável (Nutricionista) ??? Faz muito tempo que não há uma preocupação nesse aspecto…fazem a merenda dessas crianças de qualquer jeito, as merendeiras tem pouca higiene, e nossas crianças correm o risco de adoecer…por isso Prefeito Chico e Secretária Wilma, tenham competencia, porque pelo que sei, a nutricionista que trabalhou aí foi por pouco tempo….não teve possibilidade de melhorar muita coisa, trabalho numa escola e vi o cardápio que era utilizado…por sinal era bom, tinha arroz, feijão, carne, verdura….mas depois que a moça saiu o negócio desandou….coloque alguém responsável e de competencia ( que tenha o curso superior em Nutrição) Sou professor e deixo aqui meu protesto por uma merenda boa e de qualidade! Um abraço Zé Luis.