Mercado de Esperantina está previsto para ser entregue no final desse mês
A tão sonhada reforma e ampliação do Mercado Público da cidade de Esperantina, está prevista para ser entregue para a população no final desse mês. A informação foi repassada pela Assessoria do Governo do Estado do Piauí.
A obra orçada em R$ 3 milhões de reais está sendo executada com recursos oriundos de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Marllos Sampaio (PMDB), com contrapartida do Governo do Estado.
O novo Mercado terá uma área de estacionamento, curral para comércio de pequenos animais e banheiros adaptados para cadeirantes. O projeto preservou a identidade mantendo detalhes da estrutura antiga, construída em 1951, agregando uma nova estrutura moderna, funcional e adaptada às necessidades atuais dos feirantes e clientes.
Foi construído ainda um prédio de dois pavimentos em estrutura e cobertura metálica, piso cerâmico, forro em pvc, portas em madeira maciça, janelas de alumínio, pintura látex acrílica em áreas internas e pintura em textura em áreas externas.
Foram demolidas e retiradas todas as estruturas precárias existentes em torno dos prédios e a área foi urbanizada com canteiros. As intervenções foram feitas conforme as normas de acessibilidade e mobilidade urbana.
A empresa responsável pela execução dos serviços foi a Construtora UNI Engenharia LTDA, que tem como responsavel técnico o engenheiro, Marcio Napoleão.
Veja outros registros da obra, abaixo:
Prefeita não gastou nenhum centavo da prefeitura nessa obra do mercado! E quer ser a mãe da obra como se fosse ela que tivesse iniciado, parabéns ao ex – prefeito Lourival que teve a coragem de iniciar a obra, se ele não tivesse iniciado essa obra, e se fosse depender dessa administração dessa Prefeita, essa obra nunca tinha sido iniciada, parabéns ao Marllos Sampaio pelos recursos destinados a obra e ao ex prefeito Lourival por ter começado e está aí a obra quase finalizada.
Só lembrando que a obra é emenda do ex-deputado Marllos Sampaio e o Deputado Temístocles que correu atrás para iniciar a obra junto com o ex-prereito Lourival.
Infelizmente não durará muito tempo. Está no sangue do povo depredar a coisa pública. Ainda não evoluiram o suficiente para entender que o que é público requer mais cuidados do que o particular pois serve a todos.